Meus rescaldos de eventos BTT

28 junho 2010

BTT Casa do Benfica Reguengos de Monsaraz 2010


Esta foi a minha ultima prova que me propus a fazer na era 2009/10, pois o verão esta aí e com ele o calor, as ferias e a ausência de e nada melhor do que ir pedalar pela zona de Monsaraz, já. 

A manha começou por volta das 6:15 já com algum calor, hora em que combinei em apanhar o Humberto, o Vítor a minha namorada Lúcia.

A chegada foi antes das 8 horas, onde o pessoal da organização estava a dar os últimos retoques nos sacos. Logo que possível efectuamos o levantamento dos dorsais com uma garrafa de vinho pequena, uma t-shirt, uma agua e um ace tea de oferta. 

Nas calmas fomos nos equipando sempre com um ambiente de muita brincadeira onde a temperatura já rondava os 25 graus. 

Por volta das 8:30 fomos andado/pedalando para o centro da cidade onde seria a partida/chegada, cerca de 1,5km do estacionamento dos carros, tendo em conta que haveria perto de 250 participantes não queria partir de muito traz, pois tinha o objectivo de conquistar mais um lugar no pódio, já que ate a data presente tinha 9 pódios e queria obter o décimo antes das ferias. 
Após dar um giro curto pela zona da meta onde os participantes pareciam estar com "vergonha" de se colocarem junto ao arco meta, fui eu para lá marca o lugar. Depois começou o resto do pessoal a se chegar, mas o lugar da frente já ninguém mais me o tirou. 

As 9h e poucos minutos foi dada a partida onde eu iria participar na meia maratona de 40km, mas que estava anunciada no site 48km e com um acumulado cerca de 500m, o que deixava a ideia de ser muito rolante e rápido. 
Existiam mais dois percursos, o passeio de 25km e a maratona de 65km. os primeiros quilometro tentei-me manter sempre no grupo da frente, rolando nos 15 primeiros lugares e recuperando mais alguns  ate há divisória, mantendo sempre debaixo de olho os primeiros até ao quilómetros 15. 


Minha chega á meta..
Á divisão segui a direcção da placa dos 40km onde só tinha um participante (Galacio) há minha frente, mas com pouca distancia. Rapidamente me juntei a ele sem ninguém atrás, onde em conjunto (ora um a puxar, ora o outro) fomos percorrendo os trilhos em grande velocidade, praticamente sem grandes subidas até que cerca do  quilometro 22km, onde tive que abrir uma cerca que ainda se encontrava fechada, continuando o ritmo fortíssimo ate final, onde um pouco antes da entrada em Reguengos da estrada de alcatrão o Galacio acelerou o ritmo passando-me e começando a ganhar alguma distancia para mim, eu como já tinha tido uns picos de cambrias e estava muito desgastado e saciado com o segundo lugar (fiz mais vez uso á tradição de não ganhar quando a minha namorada esta presente , conclui a prova de 53km entre 142 participantes na 2ª posição a 37s do primeiro, com uma media acima dos 27km/h e uma media de 173 batimentos cardíacos que provava o enorme esforço que fiz. 
Passados dois minutos chegou o 3º classificado, o Vítor, fazendo assim uma dobradinha de pódio ao SDT (ver classificação). 

Todo o percurso esteve devidamente bem marcado, com muitos riscos a cal no chão, setas e fitas quanto baste. 
O Humberto também fez um bom resultado terminando na 28º posição, sendo a sua segunda prova. Fomos ao banho no pavilhão, ao lado onde tínhamos feito o levantamento dos dorsais. 


Após a chegada

A melhor parte foi o almoço, servido numa requintada adega e servido em caminhas redondas, em self-service com muita variedade de comida e entradas em ambiente com ar condicionado onde a cerveja era finalmente sagres... 

Em suma mais uma exelente maratona sem críticas negativas apontar, onde para o ano estarei certamente.


1 comentário:

Anónimo disse...

Nice brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.