Meus rescaldos de eventos BTT

08 setembro 2015

8º BTT Sopa da Pedra

"A remar contra a maré"
Com muita vontade de retumar as lides com a bike em provas, mas com muito 


Este evento fazia parte do campeonato regional de Setúbal.., eu era uma espécie de infiltrado na classe promoção..


A saída estava dividida em boxes, onde com o intervalo de 2 minutos iam saindo os atletas nas diferentes categorias.. 
A mim calhou e me a ultima boxe, (pensando eu ser o pessoal da promoção dos 45km) só que desconhecia o regulamento (pelo menos no site não situava partidas diferentes).

Arranquei bem e apesar de falta de andamento senti-me bem fisicamente e fui passado, ultrapassando muitos atletas chegando muito perto da frente dos 80km, julgando eu estar nos primeiros lugares da minha boxe (e na realidade estava em 2º) ..
A separação ocorreu a cerca de 5km do fim onde as cambrias ja desde os 30km que me vinham a "morder".. Quando me deparei com vários grupos divididos na minha frente!!.. 
Fique admirado pois só fora ultrapassado por um participante vindo de traz comigo, mas pensei que fossem dos 45km da taça que partiram na boxe a frente, mas que nada ia influenciar minha classificação..



Na chegada conclui a prova em 01h:48m e terminei em 18º da geral, a 6 minutos do vencedor dos 45km entre 230 a terminar a minha distancia, só que "prejudicado" por sair traz dos outros 16 a atletas , ao qual perguntei a organização como era a divisão de boxes!!! Ao que parece agora ser por ordem de pagamento mesmo dentro do limite estipulado pela organização e este sim referenciado no regulamento...

Não concordo e muito menos é justo.. Partir na frente da boxe e ter que passar cem atletas para conseguir ganhar a prova.., isto ate porque nem toda as pessoas tem possibilidades de pagar de imediato ou não sabem da sua disponibilidade... 
Sim boxes divididas por escalões ou distancias, agora por data de pagamento!!
Em relação as marcações, percurso e almoço estava muito bom.



Só é pena em tantos evento de BTT em que participei, pela primeira "senti-me" discriminado e prejudicado ( sem ter conhecimento) na data do pagamento (mesmo comprido a dada limite no regulamento).

Sem comentários: