Meus rescaldos de eventos BTT

16 setembro 2015

1º Duatlo de S. Vicente

Um evento de duatlo tão desejado por mim.., não foram mais atletas.., tivessem ido.., pois o evento foi realizado com nota máxima e com responsáveis da federação de triatlo presentes...
Tinha como objectivo a participação na taça duatlo de Portalegre. Falhando a primeira prova por outro compromisso, a minha aposta era nos outros três eventos agendados, só que dois deles acabaram por ser anulados a excepção da ultima prova em S. Vicente, Elvas..



fim da primeira corrida
A chegada levantei o frontal, que para começar mal tinha sido trocado por outro participante.., apôs alguns procuras a organização prontamente resolveu o engano.
A partida as 9:15h onde os cerca de trinta atletas tinham pela frente 5km de corrida, 20km BTT e mais 2,5km de corrida.

Saida da transição em bike
Saída rápida como de esperar e fundamental na provas duatlo curto, fiquei isolado nos primeiros 500m com mais dois atletas, onde na passagem da primeira volta pela zona transição mantivemos as posições, logo a seguir um dos atletas não aguentou o ritmo elevado e acabou por ficar para traz..

Até a transição mantive-me de "pedra e cal" a traz do atleta pois já estava a prever uma transição lenta e aposta seria no BTT..  Assim foi.., lenta, tao lenta que saí na terceira posição com cerca de um minuto para o primeiro e recuperando de imediato o segundo lugar. Ainda com os sapatos largos, os fones a cair o gps a procura de sinal numa zona muito rolante fui encurtando a distancia, no inicio de uma pequena subida e já com cerca de 6km pedalados consegui alcançar o meu adversário e ultrapassado. Ainda se aguentou na minha roda algumas centenas de metros, mas lentamente foi ficando para traz..

Entrega de prémios
Como "ate lavar os cesto á vindima" não baixei o ritmo e foi lutando contra o vento de frente, uma subida longa de pouca inclinação e uma valente dor de costas... Isolado cheguei novamente a transição para os últimos 2,5km de corrida, onde na mudança voltei a perder mais tempo, só que o tempo ganho no BTT deixou-me mais descansado, acabando por efectuar mais calmamente e a conversa a ultima fase na companhia do elemento da organização que seguia na frente da corrida de bike...

Com a vitoria justamente só restava saborear a minha segunda participação em duatlo e a minha dobradinha..

O almoço foi servido no pavilhão multiusos onde ao som de musica se fez a entrega de prémios e o almoço/lanche convívio onde troquei experiências e conheci novas e simpáticas gentes..
Recinto do almoço/lanche
Só me resta dar os parabéns associação  Vicentina e  aos muitos voluntários disperso pelo percurso e que de forma muito simpática no acolheram e que se dispuseram na realização deste evento... Só tenho a dizer bem de tudo em geral..


Continuem que estão num bom caminho.. 

Sem comentários: