Meus rescaldos de eventos BTT

25 setembro 2015

1º Resitencia Cidade de Borba

Para este fim-de-semana estava dividido entre dois eventos. Uma maratona e uma resistência. Com minha preferência em maratonas e para mais num evento em que participei algumas vezes, tinha como destino ir ao Fôjo (Rossio ao Sul do Tejo).., só que quando ia a fazer a inscrição e pagamento deparei-me que  as boxes eram criadas pela ordem de pagamento.., o que não concordo e injusto para quem quer tentar um melhor resultado .. 

Uma das passagem pelo "castelo" de Borba
Sendo assim virei-me para a e residência  mesmo aqui ao lado, em Borba..

Prova com inicio marcada para as 9:30h, sai já passavam das 8:30h onde tive como companhia, a minha namorada. 
Os outros restantes elementos SDT presente saíram de bike já que não ficavam para almoço.

Para estas duas horas eram esperados cerca de 60 atletas, o que nas calmas levantei o frontal e sem pressas fui-me equipando. 

Foi lançada  a partida, eu sai mesmo de traz do pessoal, já que minha  principal preocupação devido a falta de  quilômetros de bike, era a gestão.. 




O percurso era composto por cerca de 5km onde tinha um subida inclinada e longa, uma zona mais técnica dentro do bosque e uma zona muito rápida a descer em direcção a Borba, inclusive percorremos algumas  ruas da cidade. 


A primeiro volta e após alguns enganos dentro de Borba passei a meta na 6º posição, logo a traz da frente da corrida, na segunda volta recuperei mais uma posição e na terceira volta já estava no terceiro lugar..


Quando não ´preparação, á espirito de sacrifício
Passados 8  dias em duatlo, mais um podio desta vez em BTT



Ao fim de duas horas e onze minutos, conclui o evento sem quedas sem furos no 3º lugar com 10 voltas, 50km e acumulado de quase 900m a alguns segundos do segundo classificado Luís Ruxa, e a pouco mais de um minuto do primeiro classificado, tempo este de diferenças quase sempre uma constante repetida em cada volta desde a primeira volta.




O almoço foi servido num explanada, onde apesar da demora estava muito bom..



Só resta agradecer o apoio do pessoal espalhado pelo percurso assistir, a minha namorada Lucia que me deu abastecimento e a excelente organização 33cl pelo trajecto escolhido e logística.

Sem comentários: