18 outubro 2015

3º BTT Casa do Benfica de Moura

Para este evento em Moura estava previsto a estreia e o batismo da nova viatura SDT a "Braba". 

Estreia da "Braba"
A saída fora perto das 6:00h da matina, onde a Braba transportou 5 sócios e um futuro, com o dia amanheceu mais sereno depois de um sábado e madrugada sempre de chuva. A seguir a traz da braba seguiram mais dois elementos SDT.

Antes da chegarmos a Moura começou novamente a chover, o que era de esperar um enorme desgaste de material e dose de sofrimento estra caso fizéssemos a prova.. Ainda ficamos na duvida se participariam os ou não!!, mas já que lá estamos que se " lixe" a taça...

Vamos, ou não vamos!!
As 9h a chuva parou e o sol espreitou, na saída estavam cerca de 70 participantes destemidos onde, onde a organização decidi anular a distancia do 70km, passando os atletas para a distancia dos 45km, embora fossem classificados na distância da mesma, devido ao mau estado de terreno.
Na saída posicionei-me na cauda do grupo na frente com cerca de 7 participantes onde a dificuldade começou no e enorme lamaçal e poças de agua com fartura..

O percurso era esperado de muito rolante e rápido, isto se o estado do piso fosse seco, mas que não era o caso, muito pelo contrario o vento também não foi nada amigo.

 Cerca do quilómetro 15 uma enorme quantidade de ribeiros a transbordar agua onde dava pela cintura.
A partir do quilómetro 20 encontravam-me no 5º lugar da geral onde ainda rolei alguns quilómetros o com o que acabara por vencer do evento, mas desconhecendo a minha posição real nos 45km, já que estavam atletas da distância maior.

Minha chegada depois do tratamento de pele
Com o passar dos quilómetros fique sozinho, onde as marcações mereceram uma atenção redobrada, já que por vezes havia a mais, outras não se avistavam até porque a chuva fez com que as fitas estivessem “coladas”. Nos últimos quilómetros com as cambria ja "atacar", acabei por ser ultrapassado por dois atletas.., mantive-me na roda deles e ainda passei outro que seguia na minha frente.

Ao fim de um enorme banho de lama durante 48km, terminei com o tempo de 01h:56m no 7 lugar da geral, desconhecendo a minha posição entre os 45km.

O almoço fora servido num restaurante nos antigos silos da Epac, almoço esse dos melhores que tive ate hoje em eventos de BTT, principalmente nas entradas e serviço de mesa..

Mais um troféu e uma dor de cotovelo para alguns..
Assistimos a entrega de prémios onde admiradíssimo fiquei, quando o meu nome foi chamado ao pódio dos 3 lugar dos 45km, arrecadam mais um merecido troféu. Alem do troféu no sorteio ainda fui premiado com um cheque no valor de 50€.., sempre deu para cobrir o desgaste de material..

Em suma foi mais um dia vem passado em família SDT onde o espirito de camaradagem e boa disposição foi o principal vencedor.






Sem comentários: