Meus rescaldos de eventos BTT

26 setembro 2011

2ª Resistência BTT by RidersTT



Continuando as minhas pedaladas em busca da minha melhor forma física e preparação para a maratona dos Cocheiros. Esta vez após quase dois anos fora deste género de prova (circuito), pois a ultima vez foi no troféu de Évora em 2009. Sendo o Ciborro uma aldeia não muito longe de Estremoz e tendo como companhia o J. Garcia fomos a esta simpática aldeia a fim de participar na 2 resistência BTT By RidersTT. A minha começou por volta das 7:00 da matina, onde por coincidência na Snop encontramos dois elementos da Rota d'Ossa e em conjunto nos deslocamos ate ao Ciborro.

A chegada levantamos os dorsais no campo de futebol, onde ainda havia pouco pessoal, ja que a partida era do centro da aldeia. Equipamos nas calmas e fomos para a zona da partida onde encontramos o nosso colega de equipa Telmo e mais algum pessoal conhecido. Há partida estava cerca de 70 participantes que se iriam dividir pelas 2h e 4 horas. Eu e o pessoal SDT estávamos todos paras 2 horas.

A partida foi dada onde parti atrás dos primeiros 10 participantes para um percurso que já era sabido com cerca de 8km e um acumulado por volta acima dos 150m de subidas. 
Eu "arrebentar" e traz o amigo Pedro Pardal..
Logo na primeira volta constatei um circuito muito variado, com alguns singles trak pelo meio de eucaliptos, tanto a subir como a descer, muitos drops, descidas curtas mas muito inclinadas e de grande dificuldade técnica, passagem por túnel feito pela vegetação num ribeiro com muita pedra e dois ou três quilómetros a rolar ao lado de uma barragem e com subidas duras e técnicas sendo uma delas muito inclinada e aos S até a passagem pela meta no centro da aldeia, onde o pessoal da organização tomava nota dos tempos e voltas. 

Após o aquecimento da primeira volta andei sempre lado a lado com o Pardal onde á terceira volta já estava a dobrar participantes, mantendo quase sempre o mesmo tempo/media por volta. 
Na minha quinta volta consegui ultrapassar mais um participante das 2 horas e no quilometro final distanciar de um que andou sempre na minha roda, com esperança de conseguir passar antes do tempo e dar mais uma volta recuperando mais um possível lugar cheguei a meta com 9 segundos depois da hora onde o Rafael que andava a minha frente também já tinha terminado. 
Fiquei a sabendo que tinha concluído o tempo no 3º lugar e onde o primeiro classificado passara antes do tempo e concluiu mais um volta.Em resumo fiz cerca de 45km com um acumulado de cerca 850m. 
Foi uma boa estreia neste tipo de provas, bem como me deu imenso prazer percorrer e ultrapassar rapidamente as zonas mais técnicas.

Fomos tomar um duxe e voltamos para o centro da aldeia onde ainda decorria a prova das 4horas, abancamos num café a repor os líquidos com umas minis e os sólidos com uns tremoços.

O almoço so tinha hora marcada para as 13:30 onde fomos presenteados com a variedade de dois pratos (carne ou peixe), bem como entradas e doces, tudo em grande qualidade e quantidade acompanhado de minis. Presenciamos á entrega de prémios onde tive direito a um pólo da Junta de freguesia e um coxo em cortiça com uma referência do 3º classificado.
Entrega de um coxo, para um cocho..
Em suma ficam uma excelente manha de BTT, com um espectacular percurso que me deu bastante gozo pedalado onde o pessoal da organização foi impecável, extremamente prestável e simpático.


Sem comentários: