Meus rescaldos de eventos BTT

28 março 2011

III Maratona Pedais do Raia

Pela terceira vez estive presente em Mora para a III Maratona, desta vez com mais 16 elementos SDT que me fizeram companhia, alguns familiares e a minha namorada. A manha começou com a reunião do grupo as 7:00 da matina na Sonap, local onde a caravana partiu em direcção a Mora, pelo caminho ainda apanhamos alguns chuviscos, o que não era um bom prenuncio...

Chegamos, dirigimos as viaturas para o local dos banhos já que ainda ficava longe do local da partida. Fomos equipando enquanto o C. Bilro foi fazer o levantamento dos dorsais do pessoal. No saco vinha uma tradicional bilha em barro. 

Nem quase que cabiam todos na foto...
Perto da hora fui para a zona da meta onde já havia muitos participantes a minha frente á espera da partida que foi dentro da hora marcada e debaixo de uma chuva miúda partiram mais de 400 participantes para três distâncias. O passeio de 20km, a meia maratona de 40km e a maratona de 70km. 

O inicio do percurso foi de sobe e desces com zonas de muita areia ate ao aparecimento de um bonito e técnico single onde apanhei um participante mais cauteloso que me fez perder alguns segundos preciosos. 

Fui rolando e passando mais alguns participantes mas com muita dificuldade, pois eles não descolavam da roda e o que iam a minha frente dificilmente os consegui alcançar, concluído que o pessoal está cada vez melhor preparado fisicamente e andar mais... Não abrandei e ainda consegui passar mais três atletas como uma paisagens muito diversificada e bonita, passagem por mais alguns singles e uma zona muito rolante de pinhal, com um piso bastante compacto, apesar da chuva. 

Mas a parte mais difícil estava reservada para o final quando já se avistava Mora com uma serie de 4 a 5 subidas com um piso completamente impossível de pedalar, com muita lama que se colou aos pneus e ao triângulo da pedaleira e que acabou por bloquear por completo as rodas ao ficar com mais 2 a 3 kg de lama. Na ultima subida com as mão lá tirei alguma parte da lama e voltei novamente á "carga", pois estava a ganhar vantagem para o participante que seguia á minha frente, mas sem o "agarrar" acabei a prova embora quase apanha-lo.., mas faltou esse quase!!. 

O meu novo travão..

Ao fim de 01h:58m, terminei no 6º lugar mais uma vez a 4 minutos do primeiro, entre 275 participantes a terminar. Todo o percurso esteve bem marcado e sinalizado. 

Esperei mais um pouco pela chegada de alguns companheiros e fomos lavar as bikes, onde esperamos cerca de uma hora. 

Após as bikes foi a nossa vez e depois e depoais o merecido almoço onde a comitiva SDT se dividi-o em 3 camilhas e repusemos os líquidos/sólidos em mais uma bela tarde de convívio...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Merino.
Um ano 2011 sempre entre os primeiros.Parabens
Quem sabe se a prova de Aguiar não terá o Pódio.
Seria bom contarmos com a tua presença e mais alguns elementos do STD. Fica o convite.

Cumprimentos
Eduardo
BTT Aguiar