Meus rescaldos de eventos BTT

21 março 2011

11º Passeio BTT Trigo

Oito dias passados do vendaval do Sardoal fui até a aldeia de Monte do Trigo para participar no 11º passeio. 

Amanha começou cerca das 6:30 da matina onde fui buscar os companheiros do SDT Calimerio e Vítor Catambas. 

O trio SDT mesmo na frente..


A chegada a Monte Trigo foi cerca das 8:00 horas onde fizemos o levantamento dos dorsais sem demoras, já que fomos dos primeiros a chegar. No saco vinha uma garrafinha de azeite regional. 

Calmamente com uma bela manha de sol e quentinha fomos nos equipando, onde depois nos dirigimos ate ao centro da aldeia, local de onde seria a partida ainda com pouco pessoal posicionamos mesmo na frente, aguardando a hora da partida e lentamente vieram chegando participantes, cerca de 400 que se iriam distribuir pelo passeio de 25km, 40km e 70km. 

A partida foi dada á última badalada do sino das 9 em ponto, onde percorremos cerca de 2km de alcatrão onde rolei com os primeiros. 

O percurso começou com um sobe e desce constante onde as subidas eram curtas mas de grande inclinação pelo meio de muitas estevas onde ia avistando o grupo da frente. A divisão foi ao quilometro 12 onde fiquei no 5º lugar com o 3 e o 4 participante mesmo á minha frente, onde por algumas vezes me juntava com eles, mas nas subidas acabava por me atrasar... 

Fui percorrendo os excelentes e lindíssimos trilhos com muita lama principiante na passagens por alguns ribeiros. 
Ao quilometro 28 apareceu a maior dificuldade com a subida muito inclinada e longa ate ao Auto do S. Pedro perto de Portel onde quase no topo avistei os dois primeiros classificados e a meio os outros dois. Após essa dura subida e ate Monte do Trigo faltariam cerca de oito quilómetros esses muito rolantes e rápidos onde nunca mais avistei o pessoal da frente, só os do passeio família, pois os percursos juntavam-se ali. 

Antes da minha chegada ainda tive um toque de uma câmbria que já a muito que em provas não me chateavam como já estava á vista a aldeia acabei por abrandar o ritmo pois já não havia muito a fazer. 

Todo o percurso esteve bem marcado e sinalizado com especial atenção algumas placas com alguns textos engraçadas. 

A minha chegada foi concluída no 5º lugar com o tempo de 01h:45m a quatro minutos do primeiro com um acumulado de cerca de 750m entre 159 participantes a terminarem (ver classificação)

Um brinde á amizade

Aguardei a chegada do Calimerio e do Vítor, este ultimo que acabou por vir na carrinha das desistências com problemas mecânicos. 



O almoço foi servido um cozido onde convivemos com o pessoal. 

Sem comentários: