Meus rescaldos de eventos BTT

19 outubro 2010

1º Passeio/Maratona BTT Trilhos do Paul

Passados quinze dias de ter estado em Torres Novas, voltei, desta vez á vila de Riachos, outro lado da auto-estrada para participar na prova "Trilhos do Paul". 

A manha começou as das 6 da matina, onde desta vez foi o único representante do SDT e como o meu acompanhante habitual nestas andanças a Lúcia. Há chegada a Riachos foi por volta das 8h ao local do secretariado/pavilhão e almoço, onde não precisei mais de mexer no carro. 
Fui o primeiro a chegar, levantei o dorsal onde vinha um saco com papelada e uma placa em acrílico com o logo da equipa local e organizadora. 

 Á conversa com o elemento da organização me confirmou que a concentração do pessoal seria ali 10minutos antes da hora da partida, e depois seguiríamos para o local da partida da prova que seria a mais de um quilómetro no centro da vila. Espreitando o sol fui-me equipando enquanto o pessoal ia chegado e levantando o sei dorsal. 
Fui por ali aguardando e pedalando para aquecer á espera que o pessoal se concentrasse enquanto a Lúcia foi andado para o local da partida... Esperei em vão, pois o pessoal á medida que se foi despachando foi logo para cima e o parvo á espera. Então fiz o mesmo, só que quando cheguei há meta já estavam um “moitão” de pessoal á minha frente. Foi dada a partida com algum atraso onde fizemos cerca de 2km em estrada o que me permitiu ganhar muitos lugares ficando a ver o grupo da frente. 

Havia duas distancias os 30km e os 60km, onde inicialmente esta inscrito, mas por falta de andamento e problemas com as cambrias pedi há organização para mudar para os 30km. Os primeiros quilómetros foram muito rolantes com subidas curtas mesmo a meu favor com zonas de muita lama que rapidamente “colou” á corrente. 

Á chegada a separação cerca dos 18km estava no grupo da frente, onde cinco seguiram para os 60km e dois para os 30km o que me deixaria no 3º lugar com os dois mesmo á manha frente, só que logo na primeira subida a corrente começou a fazer chupão e tive que a fazê-la a pé e a correr para não perder distancia...,mas acabou por acontecer. Fiz mais uns quilómetros sempre a pano, mas solitariamente e para ajudar ainda me consegui enganar onde o percurso se juntava com o inicial. Voltando a engrenar nele novamente ate me dar conta de já lá ter passado e voltar para traz...,embora estivesse muito bem marcado/sinalizado e salientar o apoio dos escuteiros distribuídos por muitos pontos do circuito principalmente nas estradas públicas.
Mais um 3º lugar..
 Ate final foi sempre a fundo, pois senti-me bem fisicamente e os trilhos era a meu favor muito rápidos e diversificados onde ao fim de 32km com o tempo de 01h:15m cortei a meta em 3º lugar a 1 minuto e pouco dos dois primeiros, o que sobe a pouco.., e que por acaso um era atleta da casa e o outro da zona entre 152 a terminar. (ver classificação)  

Fui para baixo onde tinha o carro, lavei a bike e como tinha muito tempo e até a limpei com uns panos. 

Tomei duche e fiz por ali tempo ate ir almoçar, almoço esse que fora na escola mesmo ao lado ao estivo self-service com uma sopita e carne de porco com amêijoas, onde repus os líquidos com umas imperiais fresquinhas e travei mas alguns conhecimentos. Para terminar o dia fui ate Mira de Aires visitar as famosas grutas. 

Nota positiva para a organização Trilhos do Paul e com a parceria da banda Riachense neste primeiro evento onde mais uma vez fui muito bem recebido, onde conquistei mais um pódio para o meu currículo e mais um sem troféu..

Sem comentários: