Meus rescaldos de eventos BTT

12 outubro 2010

2º Maratona BTT Cocheiros

Esta é uma prova daquelas a repetir, depois de ter estado presente na primeira edição não quis falhar esta pela simpatia do pessoal da organização, bem como os trilhos.

A justificar isso ficou a enorme participação de elementos do SDT, no total fomos 17.

Desta vez fui á boleia com o Acácio onde a hora ficara marcada para as 6 da manha, onde aos poucos fomos juntando a comitiva em frente do café do Zé Russo.

A viagem ate Santo Aleixo da Restauração correu de forma tranquila onde o sol veio aparecendo e demonstrando uma bela manha para a pratica do BTT.

A chegada a Santo Aleixo fora já passava das 8 horas, onde rapidamente me levantei o dorsal, onde vinha no saco uma Jersey, um pó e um gel energético, uma t-shirt uns panfletos e um bónus do amigo Valente de 2 isqueiros, ao qual agradeço. 
Rapidamente o tempo foi passando enquanto á pressa me fui equipando para não partir de muito traz... 

Mais uma vez um grande numero de SDT
Assim que me despachei fui para o centro da aldeia onde ainda não estava muita gente, pois eram esperadas cerca de 350 participantes em três distâncias. Antes da partida fui conversando com o amigo Sequeira do Algarve que estava ao meu lado, enquanto a praceta principal ia enchendo com a chegada do pessoal.

As 9:10 estavam marcadas a partida onde eu iria fazer os 45km que já os esperava muito duros. A partida foi dada onde a primeira parte fora muito idêntica á do ano anterior com muitos sobes e desces e cerca do km 20 passamos pela meta em direcção á segunda parte. Desde o km 10 mantive sempre a mesma posição sempre acompanhado com o Almeida do Solar Bike onde a quantidade de subidas inclinadas parecia não ter fim.

Na segunda parte o percurso as subidas continuavam e pareciam não ter fim, bem como as decidas muito técnicas pareciam poucas. Nesta parte o percurso estava mais mal marcado com ausências de fitas e em locais menos visíveis mas com muita atenção nunca me cheguei a enganar e nos últimos 5 quilómetros ainda me consegui juntar a mais três participantes que andaram sempre á minha frente, mas na ultima subida com muita pedra sai-me a corrente e assim acabei por os "deixar" fugir seguindo atrás deles já sem pernas para os passar.., até uns metros antes da meta onde esperei pelo meu companheiro Almeida para curtar-mos a meta juntos, onde ao fim de 02h:12m conclui os 45km com mais de 900m de acumulado no 9º lugar entre 213 participantes (ver classificação), onde apenas 18 concluíram os 70km.
Fui aguardando pela chegada do meu pessoal as lerias com outros atletas meus conhecidos e ainda tivemos tempo para uma entrevista para o canal V da cabo visão.

Á chegada do último elemento SDT ainda bebemos um red bul, pois estava lá o famoso mini com suas meninas. Lavamos as bikes e fomos ao duche, onde apesar de sermos dos últimos ainda havia agua quente. 

Quando íamos a caminho do local do almoço veio o Sequeira ao nosso encontro para gentilmente nos oferecer duas garrafas de aguardente de medronho e umas passas de figos para levarmos para a sede, onde aproveito mais uma vez para lhe agradecer bem como ao pessoal das 4 esquinas da Amareleja que que trouxeram uma t-shirt do Raid.

Team, no paredão do Alqueva
Após uma espera na bicha do self-service conseguimos juntar a pessoal todo na mesma mesa onde com um belo banquete bem regado apagou por completo a imagem do almoço menos bom do ano anterior.
O caminho de volta foi feito pela barragem do Alqueva onde ainda tiramos umas fotos e paramos na marinha abastecer os líquidos.

Nota positivíssima para o pessoal do Cocheiros que nos proporcionou um grande dia de BTT bem como um enorme empeno de pernas..

Sem comentários: