Meus rescaldos de eventos BTT

10 abril 2009

V edição Trilhos e Courelas (Vendas Novas)

Estive pelo segundo ano consecutivo nesta excelente maratona em terras das bifanas, para a V edição Trilhos e Courelas em Vendas Novas onde me fiz acompanhar com os representantes SDT Pedro Guerra, João Marques, Paulo Marques, João Garcia e o José Júlio.

A manha começou as 6h:00m da matina onde desta vez o ponto de encontro foi no bairro de Mendeiros junto do meu portão e onde há semelhança de Mora foi novamente com o Pedro. Começamos pela colocação das nossas meninas nas barras dos carros, uma delas teimava em não dar, mas rapidamente se resolveu o caso pela troca de outro suporte e então saímos em direcção a Vendas Novas. 

A chegada fomos logo levantar os dorsais sem qualquer problema, no habitual saco de brindes vinha um t-shirt, um porta-chaves um sumo e uma barra.


Rapidamente nos apresamos a equipar para partirmos da frente pois o número de inscrições era elevado devido há proximidade com a capital e á excelente qualidade de edições anteriores organizadas pelo grupo ADN Trilhos, que contou com cerca de 600 participantes divididos em três percursos 25km, 55km e 85km onde me encontrava inscrito.

Na primeira partida fomos os primeiros a nos colocar na parte traseira da carrinha que nos iria guiar cerca de um quilómetro na frente até há partida verdadeira. Com tudo isto acabamos por ficar mais a traz. 

A partida foi dada com os habituais atrasos, onde o percurso já meu conhecido foi o inverso do ano passado, e já calculava que seria muito rápido, mas apesar de o pensar o gráfico da altimetria tornava-se muito enganador ao parecer com muitos picos e grandes desníveis...

Sem a surrir..
Rapidamente comecei a rolar com grande média, onde o pó foi sempre presença constante, bem como muitos regos e rastos de tractores, águas das chuvadas anteriores, passagem por ribeiras, algumas dela bem fundas, muitas descidas, grandes estradões com subidas muito curtas e o aparecimento de algumas paredes que no final fez disparar o acumulado dos 85km em 1330m, mas que pouco se notou pois a minha media de velocidade foi de quase 25km/h e onde apenas terminaram 99 participantes, tendo terminado  335 atletas  nos 55km mais uma alguns para os 25km.

No final concluiu a prova com o tempo de 3h:30m no 15º lugar.
O percurso esteve bem marcado, devidamente assinalado/marcado com as zonas de abastecimentos quanto baste.

Após o banho de agua quente e lavagem das nossa menina foi tempo de carne de porco no espeto, muita imperial e boa disposição no almoço servido na escola, onde a simpatia do pessoal da organização foi 5 estrelas, e em quando ao mesmo tempo em Estremoz estava o pessoal da taça de Portugal em BTT a sofrer na Serra d'Ossa. 

A próxima será a Maratona de Estremoz onde o SDT estará  presente a 100%

Sem comentários: