Meus rescaldos de eventos BTT

22 março 2009

1ºTrofeu de Evora (3º circuito Nª Sra. Machede)

Este foi a terceira prova do troféu de Évora e desta vez em Nª Senhora de Machede, organizado pelo grupo Para e Bebes.

Desta vez tive
acompanhia do J. Garcia e do futuro SDT o J. Júlio que á semelhança de anteriores provas/maratonas nos tem sempre feito companhia. Actualmente está a participar no troféu mas pela equipa dos B.V Estremoz.

 O Ricardo André que tem andado um pouco afastado da equipa SDT, resolveu dar o seu contributo em nos ir dar abastecimento na passagem de cada volta, já que a minha namorada estava a trabalhar e não nos pode ajudar nem tirar as habituais fotografias.

A partida foi cerca das 7h:00 da matina onde o J. Garcia me fez companhia no carro em direcção há Azaruja e depois Nª. Sra. Machede. 

Á chegada fomos logo levantar os dorsais, onde desta não nos foi oferecido nada, mas também como é tempo de crise não há que estranhar… 

Apresamos-nos a equipar para irmos para o controlo zero que ficava ao pé da igreja, bem no alto, após uma subida em paralelo bem inclinada. Entramos para o controle onde ainda existiam poucos participantes, juntamos as nossas meninas a marcar lugar e fomos comer uns bolos e beber uns sumos distribuídos pela organização.
As 9h:30 fora dada a partida com as habituais "ganâncias" de se chegarem há frente e deu logo numa queda e aproximação de várias mais há frente.

Este percurso tinha cerca de 9.5km sendo o mais rolante até momento das três provas do trofeu que já participei e para não variar há semelhança dos anteriores também bastante molhado na passagem por dentro de três ribeiros, acartando mais uma vez um enorme desgaste material. 

No percurso existia um single muito técnico pelo meio de muitas árvores e pedras, muitos estradões para rolar grandes velocidades e alguns sobe e desce curtos. Mas que com sua continuidade começou a fatigar e no final de cada volta era lá estava a subida em paralelo até ao local da contagem das voltas.

Nas minhas 2h:30m de prova dei o máximo logo na primeira volta e consegui fazer o meu melhor tempo das sete voltas. A pos a primeira passagem pela mete marquei logo praticamente o lugar onde iria concluir, andei quase sempre na mesma posição. Mas partir da 4 volta colei há roda de um amigo ao qual desde já aqui deixo o meu agradecimento pessoal por me ter acompanhado sempre até ao final da prova que é o José Miguel do Team S.M. Campo de Reguengos.

Esta prova contou com 88 participantes no total dos três escalões sendo 90% dos inscritos anteriores participantes das provas já realizadas, o que demonstrara vontade de concluir todas elas e na melhor posição possível.

No final de 2:38:28 concluiu 7 voltas em 20º da classificação geral conseguindo o 10º na minha categoria de elite e angariei mais 12 importantes pontos, fazendo-me subir mais 2 lugares na tabela, estando agora no 7º lugar da geral com 42 pontos.

Eu e o grande José Miguel no final
Depois do banhinho de água quente tivemos que ir almoçar a Évora, pois não existia nenhum local aberto e que servissem comida.

A próxima será dia 19 em Viana do Alentejo onde o SDT faltará para esta presente na maratona da nossa terra. Assim estarão na última prova que dia 10 Maio em Évora.

Sem comentários: