Meus rescaldos de eventos BTT

04 março 2009

1ºTrofeu de Evora (2º circuito em Torre de Coelheiros)

Esta foi a segunda prova pertencente ao 1º troféu de Évora, organizada pelo BTTorre em Torre de Coelheiros e também já um local meu conhecido devido a já ter lá participando nas duas anteriores maratonas.

Desta vez e há semelhança da primeira prova do Redondo fiz-me a companhia com o j. Garcia e Nelson Santos do SDT, o José Júlio dos B.V Estremoz e claro a Lúcia minha namorada e que penso eu ser a minha fã Nº1 e única...lol

A chegada a Torre já muito perto da hora da partida, tempo de ir levantar o dorsal Nº001 que já me tinha pertencido na anterior prova do Redondo e que continuara a pertencer até final do troféu.

Desta vez a previsão de bom tempo também não era a melhor, caiando uma grande chuvada no dia anterior á prova, mas que durante o dia todo se manteve seco e com uma boa temperatura apesar da ameaça de alguns chuvisco.


O meu objectivo desta prova além de concluí-la sem incidentes, era tentar fazer novamente pontos que me permitissem continuar na luta pelos 10 primeiros da minha categoria. 

Quando fomos para o local da partida devido a algum desleixo e distracção com  habitual foto da praxe, sendo meu desconhecimento do local da partida, os quatro acabamos por ser os últimos entre  86 participantes presentes. 
Mas consciente da minha força de vontade, me obrigou a um esforço ainda maior quando nos primeiros 4 quilómetros comecei logo ultrapassar, mas o percurso inicial também não ajudava muito, formaram-se filas e algum aglumerado de participantes devido a ter muitos singles e uma cerca onde só passava um de cada fez. 

Após essa primeira volta se acabou logo esse condicionamento ficando todos os participante distribuídos pelo percurso de oito quilómetros e meio de grande nível nos aspectos de diversidade, muitos singles, muitas zonas técnicas, algumas zonas para rolar a boa velocidade, subidas curtas e duras e para variar alguma lama e regatos há mistura para pedalarmos sempre bem fresquinhos.

Lentamente fui dando as "pernas" e recuperando algumas posições,começando a dobrando outros atletas  A 4 minutos antes do tempo terminar ainda tive tempo para dar mais um volta em grande nível apesar do desgaste físico já ser muito, com essa volta ganhei mais 3 lugares na geral acabando em 16º. No final da minha categoria fique em 11º fazendo mais 12 pontos.



Após a conclusão da prova foi tempo de reforço alimentar cedido pela organização um banho de água quentinha e uma almoçarada da comitiva estremocense num restaurante na aldeia, onde descontraidamente contamos a as peripécias da sucedida manha de BTT onde  nos divertimos e distraímos o cansaço. 

Fica os parabéns a organização BTTorre pela 2ºprova do troféu e excelente escolha de percurso.



Dia 22 Março há a terceira prova em Nossa Sra Machede.

Sem comentários: