Meus rescaldos de eventos BTT

27 maio 2018

4º Prova TMBI em Castelo Branco


Esta foi a antepenúltima prova do troféu de maratona da Beira Interior realizada em Castelo branco.

Saída de Estremoz cerca da 6:00h onde tive a boleia do amigo e companheiro SDT Nélio, com chegada antes da 8h. Demos baixa do frontal no secretariado da federação e equipamos nas calmas onde juntamos a restante comitiva SDT com mais dois elementos.

Alguns minutos depois da 9h, foi dada a saída onde percorremos cerca de 4 km em alcatrão, á saída com o pelotão ainda muito junto, fiquei "travado" entre uma enorme poça de água é um atleta que caio á minha frente, sem gravidade e que fez com que perdesse cerca de um minuto, com ele a frente da corrida. Chateado com o sucedido logo no inicio, não baixei ritmo, muito pelo contrário, dei tudo o que tinha e não tinha, numa zona muito rápida, passando atleta atrás de atleta.

Cerca do quilometro 12, já estava sozinho, onde surgio a maior dificuldade de todo o evento com a maior subida de toda a prova. 
Quanto comecei avistar os meus "rivais" mais directos do meu escalão, cerca do quilómetro 18, uma distracção fez com que me enganasse no percurso, perdendo cerca de mais três minutos.


Mais uma vez a sorte não estava do meu lado, voltei a “carga” novamente.., no preciso momento em que encontrei o percurso correto, fui alcançado por mais cerca de 5 participantes, um deles um dos atletas do meu escalão..


Voltei a todo o gás, retomando a dianteira daquele grupo e após alguns quilometro numa zona de single track, distanciei-me para a frente e voltei a ficar novamente isolado, prova que me senti sempre muito bem, terminando os 45km em 01:54h na 13ª geral e 4º de meu escalão..

Acabando por descer um lugar na tabela classificativa geral do TMBI, ocupando agora a 3ª posição em master 35, embora ainda dentro do meu objectivo para este troféu, tenho possibilidade de chegar ao segundo lugar, ou perder o terceiro, ficando tudo em aberto para a ultima prova em Belmonte.

Em geral os meus parabéns á organização, gostei mo espaço (Centro comercial Alegro) um percurso com um pouco de tudo, subidas, descidas, serra, single, rolar.. Em relação as marcações podiam ter sido um pouco melhor, não por me ter enganado, mas sim por estar por vezes duvidosas...


Sem comentários: