Meus rescaldos de eventos BTT

03 junho 2018

5º Prova do TMBI em Belmonte

Esta foi a quinta e ultima prova do trofeu de maratona da beira interior, onde o pódio do segundo e terceiro lugar ainda estava por decidir, no meu caso, estando eu no terceiro lugar, podendo no final deste evento subir ao segundo ou descer ao quarto.

Saída perto da 6h em direção a Belmonte, onde tive a boleia do Guerra e companhia do Vítor e da Vânia, com a chegada pouco depois das 8h da matina. Este ultimo evento o SDT apresentou-se com cinco elementos.

Saída separada de 5 minutos da distancia maratona da meia-maratona, mas sem grande beneficio.., pois cerca de dois quilómetros a frente, junto a uma retunda a distancia maior estava parada a nossa espera. Separado por uma viatura da organização percorremos mais dois quilómetros, onde voltamos a parar e esperar mais mais 5 minutos, após a saída novamente da distância maior. Com tanto para e arranca os primeiro quilómetros não me senti nada bem, perdendo a frente da corrida logo no primeiro quilometro, alem da pouca vontade o corpo também não estava ajudar.

Lentamente em zona rolante comecei a recuperar o rimos e com ele a recuperar lugares.
Cerca do quilometro 10 já me encontrava junto dos meus adversários master 35 e entre outros escalões. Finalmente comecei a entrar em mim e antes da primeira subida mais acentuada mantive-me colado ao pessoal mais novo, ficando um dos meus adversários para traz.

Mas ainda havia muito para pedalar, com o apoio e boa disposição do atual campeão master 40, o Castrol, fui gerindo o esforço á “boleia” do grupo composto por cerca de 6 elementos, na perseguição da frente da corrida, composta apenas por um atleta isolado desde os primeiros quilómetros.

Por ali seguimos onde acerca do quilómetros 33 surgi-o a maior dificuldade com uma subida com cerca de 3km que começou a fazer mossa, mas mesmo assim mantivemos todos perto uns dos outros, ate que quando cheguei ao ponto mais alto daquela subida uma fita mais alta a “cortar” uma estrada me deixo dúvidas no trilho por onde seguir. Parei e aguardei pelo Castrol que seguia logo a traz, que também estava duvidoso do caminho a seguir. Desci pelo trilho da fita durante cerca de 200m não avistei qualquer fita, o que me fez voltar novamente para traz onde o meu companheiro aguardava. Voltei a constatar que não existia mais ninhem trilho alem do que já tinha percorrido e voltei novamente a faze-lo, ate que muito mais á frente lá comecei nomeante a ver as fitas, mas com tanto volta para perdi uns minutos e com ele o meu adversário do escalão e com receio de ser alcançado pelo outro master 35 mais atrasado...

Restantes quilómetros voltaram a ser rolantes onde solitário percorri com atenção redobrada nas as marcações que nos últimos quilómetros deixaram muito a desejar. O últimos dois quilómetros foram sempre a subir até a meta.  

Ao fim de 45km e cerca de 1000m acumulado, concluir a prova com o tempo de 01:59h, 2º Master 35 e assim consolidar o 3º lugar no final do troféu embora empatado com os mesmos pontos do 2º classificado, comprimido assim o meu objetivo principal para este troféu.. O pódio..

Adicionar legenda


Foi uma experiência positiva, conheci novos atletas, novos trilhos e para o ano estarei de volta sem dúvida..

Para terminar um agradecimento á minha família, ao meu SDT e aos meus companheiros pela força e apoio, bem como a biciaventura

Sem comentários: