Meus rescaldos de eventos BTT

20 abril 2018

2º Prova TMBI Castelo de Vide


Após três semana descanso de eventos BTT, surge a 2ª prova TMBI, desta vez em Castelo de Vide.

Prova esta onde o meu objectivo final esta focado no top 3. Ficou marcada a menos de 24 horas do evento com o aparecimento de uma virose, que me deixo de cama na manha anterior com 38.5º de febre e a fazer “fininho”..

Sentindo-me melhor na madrugada, mas sem grande ânimo fui participar, onde tive a companhia de mais cinco elementos SDT e apoio da minha esposa e filha.

Partida as 9:45h, onde amanha ameaçava chuva tentei colocar-me o mais perto da frente da corrida, pois sabia que seria uma boa ajuda em fazer um bom resultado.

Os primeiros 10 quilómetros, ao contrário do anterior ano, foram muito rápidos, com pouca subida onde me mantive na cauda do pelotão com cerca de 15 elementos.
A partir do quilometro 15 começaram as dificuldades, com a proximidade do castelo de Marvão..
Ate cerca do quilómetro 20 ainda consegui avistar a frente da corrida, a partir daí comecei lentamente a quebrar e baixar o ritmo, com as pernas e o coração não darem tudo o que estava preparado. Na zona mais inclinada a bicicleta também não ajudou com a desafinação das mudanças que me obrigou a fazer uns bocados a pé.

A parti de Marvão ate a meta ainda tinha cerca de 15 quilometro pela frente em sobe e desce constante.. Ainda recuperei dois lugares á geral, concluído os 43km em 01h:56m debaixo de muita chuva no 9º da geral e no 4º lugar em master 35..  o que apesar de ter falhado o meu objectivo ate não foi mau tendo em conta o meu estado físico e tanta concorrência neste tipo de eventos, somando assim mais uns pontos importantes para o top 3.

Com o S. Pedro a não convidar paragem e conversa á chegada, fui logo para o banho. 

Em geral desde a logística, marcação de terreno, percurso e almoço estava tudo impecável, os meus parabéns ao pessoal das Penhas BTT, principamente ao amigo Marco Mestre.

Sem comentários: