24 abril 2016

IX Almourol à Vista

Mesmo com a proximidade da data anunciada para o nascimento da Maria Leonardo, arrisquei a deslocação com a minha esposa ate a Barquinha, evento este que contou com a presença de uma dezena de elementos SDT..

A saída fora cerca das 6h:30 onde alguns elementos SDT nos juntamos e seguimos viagem em direção a Barquinha, onde outros já se encontravam lá..

Com comitiva a levar a braba SDT, onde seguimos em escurçao comecei a ver o tempo a escassear para uma saída mais na frente do enorme grupo de participantes onde eram esperados, cerca de 700 participantes.

Antes de chegar Abrantes, acelarei para a frente e cheguei a Barquinha cerca das 8h:30, de imediato me equipei e descolei-me para a zona da meta onde já estavam um grande numero de participantes dentro da boxe.. Só que não poderia entrar pois faltavam e o frontal!!
Por ali aguarde que aparecer o pessoal  SDT que fora na véspera e que no dia interior já tinha feito o levantamento..  Espera essa ate quase as 9 horas, o que originou a minha saída no final...

Menos mal, ainda tinha participantes atrás..

Pior não poderiam sentir, pois o objectivo estava logo falhado e ainda não tinha partido..

Saída dada pouco passava da hora pelas ruas da Barquinha onde lentamente fui ultrapassando participantes atrás de participantes..
Na entrada no campo começaram logo os engarrafamentos devido ao grande numero de atletas, zona de muita lama e atletas mais fracos..  
Não me restava mais nada a fazer, a não ser esperar.
Com minha inscrição nos 40km, rapidamente mudei de idéias e resolvi fazer a distância maior..

O famoso Castelo De Almurol que tantas recordações me traz
Fui percorrendo os quilômetros e recordando os meus tempos de tropa, ja que alguns deles eram juntos ao polígono de Tancos..
Os singles iam surgindo junto ao rio Tejo e Castelo de Almurol, deliciando os participantes, só foi pena alguns deles seriam pedalados lentamente com os engarrafamentos..

Passagem em Tancos, antes da separação


A separação surgi-o ao km 35, onde segui para a distancia dos 60km com cerca de 600m de acumulado já percorridos ainda eram esperados cerca de 400m em 20 quilômetros.., restante percurso pedalado praticamente no meio de eucaliptos..

Ao fim de 02h:59m cortei a meta com uma classificação que já muitos anos não me lembro de ter, 48 a geral.

Enfim, pedalada a parte, o almoço acabou por ser no Entrocamento onde toda a comitiva esteve presente, acabando a tarde de convívio na sede SDT..
Família SDT




Em resumo geral ao evento, gostei bastante, bem marcado, muito pessoal na organização e uns single ao nível de Tabula..

Sem comentários: