13 março 2016

II RUTA BTT VILLANUEVA DEL FRESNO

Foram cerca de cinco meses de "de fora" da participação dos  eventos BTT..

Como habitual em todos os anos um dos motivos da falta de andamento tem a ver com aos dias curtos e frios, o outro motivo prendesse por motivos pessoais, onde primeiro vem a família, depois o lazer...

SDT em grande
Mesmo com poucos quilómetros pedalados e alguns quilos a mais não quis fazer a desfeita a cerca de 7 elementos SDT que me desafiaram a participar num evento internacional, mais concretamente na nossa vizinha Espanha...  Vila Nueva del Fresno, apesar de minha primeira e única vez que participei em Espanha não tenha gostado, resolvi ir novamente.

A manha começou cerca das 5h matina, não pela distância do evento, mas pela diferença de hora. Grande parte da comitiva SDT fomos na "Braba"...
Chegamos meia hora antes da partida onde com amanha fresca mas solarenga levantamos os frontais...
Calmamente dirigimo-nos para o centro da vila (cidade) onde aguardamos a partida..
As 9h foi dada a partida onde os cerca de 300 atletas tinham pela frente duas distâncias, 55km e 75km. 
Primeiros quilómetros na merda
Como normal optei pela distancia mais curta onde o meio maior receio eram os 15km a mais do que o que estou habituado a pedalar, principalmente para quem iria tentar dar o máximo mas sem  ritmo e pouco treino..


Era esperado um percurso rápido, com pouco acumulado num percurso de constante rolar,  sobe e desce curtos..
Primeiros cerca de 15 quilómetros rolei sozinho com alcance visual do grupo da frente composto por quatro elementos, onde me senti "pesado", muito longe dos meus tempos auges.  

Como de esperar acabei por ser ultrapassado por um grupo de 3 elementos, mas com vontade e espirito de sacrifício, mantive sempre a curta distancia, conseguido antes da divisão de percursos recuperar o lugar..


Na separação fiquei novamente sozinho e com cerca de 8 km para o final, desconhecendo a minha posição, pois sabia que tinha 4 atletas na minha frente antes da separação, só que não sabia qual a distância em que seguiram, atletas esses que andaram sempre na frente logo deste o inicio.

Ao fim de 02h:07 com 54km curtei o arco de meta pensando eu já terem chegado mais alguns elementos. Qual o meu espanto quando me viram pedir para volta a passar debaixo da meta para me fotografarem, já que eu era o primeiro atleta a chegar.. 


Mais contente fiquei, pois além do resultado, com uma dose de solte a mistura, voltei aos pódios, onde só estava destinado troféus para o primeiro classificado da ruta curta.



A guardei pela chegada dos restantes colegas e pela entrega do troféus, com almoço marcado em Portugal, mais concretamente em Mourão não saímos de lá enquanto não trouxemos o meu troféu.. 

Sem comentários: