Meus rescaldos de eventos BTT

05 junho 2016

2º Rota Aranhois do Asfalto BTT

Segunda edição e segunda minha participação na aldeia simpática dos Orvalhos.., minha e de mais 8 elementos SDT...
Para este evento estavam estipulados duas distancias, 30km e 50km.., tendo como palco as encostas da Serra d'Ossa, já para não comentar a minha falta ritmo (oito meses 3 provas), optei pela distância mais curta como é óbvio por uma questão classificativa, eu e mais de metade dos inscritos.
Com uma manha fresca optei por deixar a minha herdeira e a mãe em casa, onde acompanhei na comitiva SDT...

Single track muito engraçado
A chegada aldeia fiz levantamento do frontal e dirigi-me para o ponto de partida onde quase todos os participantes já se encontravam na linha de saída.

Cerca de uma centena, onde mais de metade seria para a minha distância...

Saída dentro da hora, com início rápido, fui passado atletas e nos primeiros quilómetros avistando a frente de corrida composta por cerca de 5 elementos...

Com um percurso muito variado paisagisticamente, com sobe e desce, esperava as subidas mais inclinadas. 
Mantive o lugar onde recuperei mais alguns lugares, esses atletas dos 50km.


Na separação cerca do quilometro 20 ja seguia isolado, embora desconhecendo a posição para a distancia qual iria completar..

Ate  aos Orvalhos ainda tinha uns quilómetros pela frente e mais umas subidas, não baixei os braços e já com picadas de cambrias e de dentes serrados consegui concluir no primeiro lugar os cerca de 34km  em 01h:24m com cerca de 700m de acumulado, na primeira posição... (objectivo concluído)

Para muitos, mais uma dor de "cotovelo" pela minha participação na distância mais curta.., para mim um orgulho devido ao pouco ritmo e quilómetros de treino..., pois alguém tinha que dar mais que o máximo para conquistar essa distância.. Foi o que fiz como sempre o faço, mostro raça e sacrifício...
Últimos quilómetros de prova, onde o esforço era visível

Mais que merecido o pódio....

Rapidamente fui tomar duxe e vim a Estremoz buscar a família para a melhor parte onde sou um verdadeiro campeão, nas cervejas...

Almoço que se prolongou ate ao lanche e mais uma vez uma grande mesada de comida muito variada onde prato principal foi a enorme quantidade de lasgostins, confeccionado só o pessoal dos Aranhoes nos trata assim..

Pessoal este da organização que mais uma vez estiveram impecáveis, desde a escolha dos trilhos, marcações e todo evento em geral, 6*...

Sem comentários: