Meus rescaldos de eventos BTT

26 outubro 2015

Meia Maratona A Pares /Passeio Guiado

Um selfi antes da saída para Terena
Aproveitando a embalagem do domingo passado em Moura e sendo um evento perto de casa, mais propriamente e Terena, não podia perder ficar de fora e para mais a tinha a particularidade de ser pedalando com marcações em duplas. Para tal tinha que ter um companheiro que me quisesse acompanhar na distância e única de 45km. O voluntário á foçado foi o João Dias, mas á ultima negou-se, acabando por trocar com João Borralho.

Saímos em direcção a Terena eram perto das 8h, onde o SDT se apresentou com oito elementos, formando quatro duplas.

As 9h foram dadas a saída onde numa manha de sol estavam cerca de 80 participantes, preparados para um percurso duro em sobe desce, pois a proximidade Serra d'Ossa assim mesmo o temia.
As 4 duplas SDT

Eu e meu companheiro saímos rápido de traz para a frente, onde encostamos imediatamente na frente da corrida com mais cerca de 5 duplas. Primeiros 4 quilometro muito rápidos, na passagem de uma ribeira ainda com muitos atletas a “molho” acabei por perder alguns metros para o meu companheiro, mas mantendo sempre debaixo de olho.

Ao quilómetro 6 voltei a pegar novamente na frente da dupla SDT, onde no encontrávamos na 4ª ora 5ª posição em comum com outra dupla.
Eu a lançar a corda ao Borralho
Numa sucessão de sobe e desces ganhamos terreno a essa mesma dupla e ficamos posicionados e isolados no terceiro lugar.., lugar esse que mantivermos por cerca de 20 onde os sobe e desces eram uma constante com excelentes marcações e um percurso paisagisticamente muito bom e diversificado, embora na geral corta fogos, alguns singles e zona rochosas.

A cerca de 5 km para o final e com o castelo de Terena a vista, o meu companheiro já á muito estava dar enormes sinais de cansaço e cambrias, acabamos por ser ultrapassados por outra dupla "morrendo na praia".., “mas que dá tudo o que tem, a mais não lhe é pedido”..

Ainda tentei puxar por ele mas não havia nada a fazer não ser concluir os 45km com 1100m de desnível acumulados na 4º posição entre cerca e 25 duplas e com o tempo de 02h:14, o que soube a pouco.

Em resumo os meus parabéns a organização pela originalidade do evento por estas bandas, bem como ao percurso escolhido e marcado. 
A nível pessoal fica a experiência de um evento a dois, desta onde o almoço desta vez foi na sede SDT..



Sem comentários: