Meus rescaldos de eventos BTT

02 julho 2015

VIII Raid Cidade de Beja

Para este domingo a minha participação era então o esperado duatlo do troféu de Portalegre, no Assumar, mas á ultima hora fora cancelado. Então e para não perder a "embalagem" só me restava voltar pelo terceiro ano seguido a Igrejinha, ou ao raid Beja.

Optei pelo Raid Cidade de Beja já que ainda contava com as inscrições abertas bem com já quarto anos que lá não ia.

A manha já se esperar de muito calor (previstos 44 de max) onde tive a companhia da minha namorada.

Chegada levantei do frontal e desloquei-me para o local da partida, onde 25 min antes ainda havia poucos participantes, onde eram esperados na totalidade cerca de 350.

Saída rápida no grupo na frente onde o percurso já se esperava rolante, mas não tanto!!!.., andei sempre no grupo da frente com cerca de 25 participantes, grupo este que só partir a separação, cerca do quilometro 20 com uma media de quase 33km/h.


sempre em talega
A separação o grupo ficou cerca de metade, metade para o percurso dos 45km, onde de imediato dois participantes "fugiram" do pelotão onde eu seguia, adiantando-se e ganhando alguns metros.
Segui o meu ritmo no grupo de cerca de 6 elemento, onde fomos trocando as posições, ainda tentei "descolar" mas a pernas não davam mais.



Cerca de 10km para o fim todo o grupo sai do percurso, percorrendo cerca de 3km sem marcações por engano da mota e do pessoal da organização que no abastecimento nos indicou a caminho incorrecto.
Não alterando muito as posições consegui recuperar dois lugares ate ao fim, terminando no 6 lugar da geral, quase com o mesmo tempo da minha frente com o tempo de 01:27m e uma media de 31km/h..
O objectivo foi falhado pois tencionava pódio na geral, mas de mal a menos acabei por subir pelo 3º lugar no escalão.

Um brinde amizade e camaradagem
A guardei a chegada do amigo Lino que também fez uma excelente prova e ainda bebemos umas "cavilhas" antes do almoço que foi mais um ponto para esquecer, comecei a almoçar eram cerca de 15h, depois de mais de meia hora na fila do self-service onde nem sequer umas entradas tinham para podermos aconchegar o estômago enquanto esperávamos debaixo das pouca sobras das arvores com mais de 40 graus foi dose!!!


Mais um troféu ;-)
Em suma a minha prestação não foi o que esperava, eu queria dar mais e parece que as pernas não queriam, mas mesmo assim deu para o esforço. Em relação a organização deste evento, marcações estavam boas, embora a nível de staff achei uma organização desorganizada, onde alguns elementos não tinham conhecimento nem informações suficientes bem como outros aspectos, ja para não falar no tempo de espera do almoço bem com as fracas condições num dia tao quente..

Sem comentários: