Meus rescaldos de eventos BTT

24 junho 2015

11ª Maratona BTT Cuba

Uma semana sem andar de bike, mas com o objectivo definido e focado no troféu de duatlo Portalegre (para a semana Btt Assumar) decidida vir ganhar o ritmo que me falta em Cuba, na prova já muito falada na família betetista e nunca por mim pedalada..
A minha decisão foi já em cima do fecho das inscrições e acabei por vi sozinho.
A partida foi do meio para a frente onde tive a difícil tarefa de "furar" pelo meio dos muitos participantes. 
Os primeiros quilómetros fui sempre a passar atletas até cerca do quilometro 15 onde fiquei sozinho. 
Apos a separação juntamos um grupo de 5 betetistas, onde assumi a cabeça do pelotão.. Percorremos cerca de 5km onde iam todos na minha roda, o que me fez sentir "forte", ate que um barulho estranho na roda traseira me fez parar e descobrir o que era (a cabeça do cabo das mudanças a roçar no pneu) e assim la se foi a liderança e o pelotão. Desconhecendo a minha posição voltei a carga onde aos 38km as cambrias atacaram, consegui controlas e me aproximar novamente do grupo. Na última subida e já perto da meta ainda me juntei mais um participante que nos últimos quilómetros em alcatrão veio na minha roda ate no aproximarmos de mais dois participantes e em sprint conclui a prova na 5º posição ao mesmo tempo do 2º, 3º e 4º...

Em suma estava bem marcado, muito bem organizado o que prova ser realmente uma das melhores provas do baixo Alentejo só que os 15€ de inscrição sem almoço é algo exagerado para um brinde de uma t-shirt e uma caneta bem como todo o evento de domingo.

Sem comentários: