21 fevereiro 2013

Cannondale F29



Após algumas pesquisas na net sobre todos os componentes que equipam a minha Cannondale F29, aqui ficam as fotos dos respectivos componentes da minha F29 Alloy 1 com as descrições dos mesmos retiradas de alguns sites...






   
Nova LEFTY PBR 90 29, TECNOLOGIA HÍBRIDA ROLAMENTO AGULHA




A nova suspensão teve mudanças 
muito importantes em relação ao modelo anterior. Principalmente no que diz respeito ao formato e selagem da suspensão.

A “tecnologia chave” da construção da nova Lefty é o que a Cannondale batizou de Hybrid Needle Bearing System. Essa tecnologia utiliza um sistema de rolamentos são esteiras de agulhas dentro da suspensão, que mudam completamente o comportamento desta, deixando-a mais rígida e suave.




Essa nova tecnologia permitiu uma mudança importante na suspensão, além de distribuir a pressão da torção de uma forma mais homogênea dentro do corpo da suspensão, o sistema híbrido de rolamentos de agulhas permitiu que o formato da Lefty deixasse se ser quadrado e passou a ser cilíndrico.



Isso porque o sistema de agulhas desliza por uma estrutura quadrada por dentro da suspensão, evitando que ela saia da posição devido aos impactos. Dessa forma, a suspensão é quadrada por dentro e redonda por fora. O que, de acordo com a Cannondale, deixou a suspensão extremamente rígida, é o sistema de dupla coroa invertida que prende a suspensão no quadro.



Aros WTB FREQUÊNCIA RACE I19, soldados, ilhós, 32 furos

WTB Frequência TCS I19, combinar o melhor de tudo - compatível UST aro formas de contas projectados para ajudar a manter os pneus nas jantes melhor, enquanto a fita e sistema selante raspa o peso de crítica.

Com TCS, tecnologia 4D falou de perfuração, 7000 liga de série, eu feixe de construção, CID, e rampa de acesso.


Cubo traseiro SRAM X9

Material: Alumínio, comprimento do eixo: 145mm
Movimentado através de rolamentos selados, para blocagem padrão.  Montagem do disco através de 6 parafusos.

Flange maior no lado do disco que gera uma roda mais forte para aguentar as pressões da transmissão e frenagem.
Compatível com 8, 9 ou 10 velocidades. Leve e durável de 32 furos.


Raios DT SWISS COMPETIÇÃO



Um dos raios mais versáteis line-up. Os raios DT Swiss são feitos através de um forte processo de dupla butting fortalecimento do raio e tornando-o perfeito para muitas aplicações. 


Pneus Race-King 29x2.25

Agora considerado um pneu lendário, o Race King anunciava o advento da actual gama de pneus Continental MTB. Irina Kalentieva ganhou dois campeonatos mundiais com pneus Race-King, bem como inúmeras outras vitórias.

Quando está seco, o Race-King é mais rápido, mais limpo e mais seguro.

resistência ao rolamento é quase a par com pneus da bicicleta de corrida. O RS e modelos de protecção são desenvolvidos e produzidos em Korbach, Alemanha, com os nossos melhores materiais, como Composto Borracha Negra que garantem resistência e significativamente melhor rolamento e protecção contra furos respectivamente.

Apresenta na sua composição um maior número de moléculas, que estão ligadas umas às outras de maneira extremamente coesa, permitindo assim um aumento da sua longevidade


 Pedaleira SRAM S1400 BB30, 38/24 (dois pratos)

A SRAM S1400 oferece durabilidade e acessibilidade num pacote que não será como "tanques de guerra" em peso...

OCT Hollow Forged é feito de uma única massa de prémio liga AL-7075-TV que é empurrado, puxado e espremido em um braço de crank oco. Este processo cria um crank de braço oco  com força superior, sem acrescentar qualquer peso desnecessário.

Mudando com a transmissão, SRAM X-Glide proporcionar mudanças suaves, em qualquer momento. Não importa se você está acima ou abaixo de mudança de mudança, você vai ficar impecável mudando.


Eixo SRAM BB30

Nomeado para o tamanho do eixo desejado - peso cortes de até 100 gramas, estreita fator-Q, aumenta a liberação no tornozelo e ups durabilidade rolamento.

É um padrão bastante novo envolvendo requisitos diferentes de quadros e design  de cranks. Junto com um fuso de 30 mm, que exige uma 68 mm de grandes dimensões ou 73 milímetros pedaleiro e pressione rolamentos ajuste mantidos no lugar por anéis elásticos.


Corrente KMC X10


Maior durabilidade: Com exclusivo tratamento SP (StrechProof), a durabilidade foi efectivamente melhorada, reduzindo o atrito entre as placas internas e pinos. Como resultado, a vida útil da corrente foi significativamente prolongado.


Cassete SRAM PG 1030, 11-36, 10-SPEED

Desempenho é optimizado, Cassete por perfil de dente e projecto da rampa para o índice de mudança rápida e positiva mudança. 

A cassete de forma eficiente desloca positivamente em todas as situações de alto desempenho. 

Os novos conjuntos dentados (1050/1070) apresenta uma construção semi-spidered por uma rigidez máxima à relação de peso e está disponível em sete configurações optimizadas para melhor corresponder uma ampla variedade de usos, embora com um senão, as suas 398g..


Desviador dianteiro SRAM X7

Com o sistema X-Glide é o denominador comum que dá 2X10 desempenho inigualável mudando.

Quatro locais idênticos upshift, pronto para ser captado por qualquer ligação externa. Resultado? Timing perfeito, mudanças quase instantâneas, para cima ou para baixo, mesmo sob carga.


Desviador Traseiro SRAM X9, 10-VELOCIDADE

A linha Sram X9 oferece praticamente todos os benefícios tecnológicos e recursos da linha X0, entretanto a custo bem mais acessível.

A nova tecnologia SRAM Exact Actuation fornece altíssima precisão necessária nas novas relações de 10v. O cage em carbono e o corpo do câmbio em alumínio é o conjunto perfeito entre peso e resistência, somente 204 gramas para o câmbio medium cage.

Tecnologias :

- Exact Actuation Ratio :
Quando lançamos o sistema de ciclismo de estrada totalmente redesenhado, nós aplicamos todas as tecnologias do comprovado mecanismo SRAM 1:1 do MTB no cabeamento de 10 velocidades. O Exact Actuation ajuda a simplificar e estabilizar o difícil balanceamento de câmbio traseiro e gancheira, espaço apertado entre as engrenagens do cassete e tensão de cabo exatas. O resultado : O sistema de indexação de marchas mais fácil de se regular e preciso de se utilizar. Após regulado, ele fica dessa forma por muito mais tempo.
 
- Direct Route Tecnology :
Ao se remover do câmbio o sistema intermediário de atuação, o cambeamento se tornou muito mais rápido, preciso, leve e com melhor resposta. Toda a fricção foi reduzida ao ligar diretamente o conduíte e o cabo da marcha ao sistema de atuação do câmbio. Isto causa um menor esforço a cada utilização de troca de marcha.



Manípulos de mudanças SRAM X9

A linha Sram X9 oferece praticamente todos os benefícios tecnológicos e recursos da linha X0, entretanto a custo bem mais acessível.
Entre estas tecnologias estão a Matchmaker, Zero Loss Travel, Exact Actuation, Direct Route.

 Tecnologias :

- Matchmaker :
Tecnologia desenvolvida pela Sram que integra num mesmo ''clamp'', a abraçadeira do passador e das manetes Avid, além do sistema Pushloc da Rock Shox. Isto define um guidon muito mais limpo e livre para a montagem de outros equipamentos, além da óbvia vantagem de redução de peso.

- Zero Loss Travel :
Uma das características mais impressionantes do sistema Sram X0 e X9, o Zero Loss Travel designa que não há ''folga'' quando se começa a accionar o passador de marcha. Ou seja, quando se encosta no botão do passador, o câmbio imediatamente começa seu movimento. Isto torna o cabeamento muito preciso, rápido e perfeito.

- Direct Route Tecnology :
Ao se remover o sistema intermediário de actuação, o cabeamento se tornou muito mais rápido, preciso, leve e com melhor resposta. Toda a fricção foi reduzida ao ligar directamente o conduíte e o cabo da marcha ao sistema de actuação do câmbio. Isto causa um menor esforço a cada utilização de troca de marcha.


Punhos

100% Silicone optimizado para absorção de vibrações, boa aderência mesmo em condições de chuva e lama, resistente a raios UV, aderência molhado ou seco.

Reduz dormência na mão. Adesão ao guiador: Sem ser necessário cola, laca, ou lock-ons. Os punhos não giram.


Avanço CANNONDALE OPI

Integração de Sistemas combina redução de peso e design limpo inovadora de 2 peças de design de rosca. É feito de alumínio 2024 leve. Com interface de 31.8mm. Integrado, leve e tornando muito mais fácil de dominar a bicicleta.







Travões AVID ELIXIR 7 com disco na frente de  180mm e 160mm na traseira

Skimping recursos apenas não é o estilo da Avid. É por isso que Elixir 7 combina a precisão comprovada e sentir da linha Elixir, trazendo para a mesa muitas das características encontradas em Elixir 9, incluindo a próxima geração de tecnologia de TaperBore, HS1 rotores, e um sistema de porta renovada que faz Elixir 7 uma pressão para sangrar. Os Bore Taper se refere a um único sistema de fechamento de patente pendente, com reservatório integrado. Ele economiza peso, parece super-elegante, melhora comentários alavanca, e mais importante, oferece mais poder e controle.

Podemos ajustar o ponto em movimento a alavanca, onde as almofadas em contacto com o rotor. Isso permite que combinaremos perfeitamente com o conforto da mão com força no freio e ele permite equilibrar as duas alavancas para as almofadas de envolver os rotores no mesmo local. Além disso, o travão oferece um regulador de alcance indexado. O Poder Geometria Reserva move o ponto pivot da alavanca do travão tão perto da barra do punho possível, optimizando ergonomia travagem muito.
Outros destaques são os discos de freio HS1 que reduzem o peso e pistões maiores, para poder de parada melhor. Os pistões maiores produzem energia geral que fica a meio caminho entre Juicy e do Código. Tri-Align O sistema de posicionamento pinça é uma razão pela qual nunca houve um freio mais fácil de instalar. Apenas soltar os parafusos um pouco, e apertar a alavanca de freio ao apertar os parafusos novamente. Pinça alinhamento perfeito, e você mal teve de colocar para baixo sua bebida!

A construção aberta da pinça de freio permite fácil substituição das pastilhas de carregamento superior. O gotejamento livre de sangramento sistema faz a manutenção de um passeio no parque. , o freio é entregue preenchida e sangrou. Por favor, preste atenção ao máximo. diâmetro do disco permitidas, dependendo do seu garfo! 
Nota: Os travões são entregues com adaptadores para Postmount e IS2000. Eles podem ser montados em todos os garfos com 160 milímetros tomada PM/IS2000. A versão de 160 milímetros é apenas fornecida com IS2000 adaptador, como por Postmount nenhuma placa é necessária. O disco de freio é compatível com todos os atuais centros de seis buracos de disco.

Selim Selle Italia SLR

Selim SLR combina as mais altas propriedades do carbono, este é extremamente leve e com uma resistência garantida, o uso da lorica na cobertura proporciona uma maior durabilidade e uma maior resistência à abrasão. Para um maior conforto este tem também um corte anatómico na zona da próstata.

Nova fisionomia do SLR. A partir de um simples olhar, as alterações para a borda inferior dos flancos traseiros são claras - há um separador diferente adicional sobre os bordos da frente das asas de sela. Estas áreas estão cobertas de protecção resistente ao desgaste Kevlar para afastar danos acidente de luz eo dia-a-dia 'encostado' arranhões que podem arruinar parte superior sela frágeis.

O perfil do nariz é plana como por o antigo modelo, embora a ponta sente um pouco mais acolchoada do que antes. Conforto sela é um grande factor de forma do casco e flexibilidade e Selle Italia usar 30 por cento de carbono-infundido plástico para sintonizar um grau de flex. No caso do modelo de fluxo recorte nós testamos o efeito é ligeiramente ampliada em relação à versão recorte não.


Espuma ‘Bio Fit’ Selle Italia própria memória é usada na sela. Isso realmente não tomar nota dos seus pontos de pressão sit ossos, e mais alguns passeios começa a moldar-se à sua ergonomia específicos para um ajuste realmente personalizado. Extremidade traseira da sela ainda é 130 milímetros de largura e enquanto isso é normal, nós adoraríamos Selle Italia seguir Especializada e nos dar uma opção de 140 milímetros para os momentos em que estamos sentados o dia todo.


Espigão de selim KCNC 8000 pro lite






O espigão Ti Pro Lite da KCNC é um dos mais leves do mercado. 

O tubo principal é maquinado em scândio , enquanto a parte superior  é em alumínio 7075 com parafusos de titânio.


Grades de bidons Elite




Construção de vidro reforçado com fibra de poliamida é durável, macia e atraente.

Elastômero de borracha ajustável, adapta-se a formas de garrafas e absorve a vibração

Perfeito para qualquer viagem, a partir de sua corrida de domingo para a Champs-Élysées

Pedais Shimano XT


Os pedais XT SPD foram concebidos para as exigências de competição em trilhos ao mesmo tempo que são perfeitos para cross country. Os pedais XT são ideais para singletracks e descidas muito técnicas, situações em que é preciso muito controlo e confiança.




Leves e de elevado rendimento com a parte principal em liga forjada, um eixo em chrome-moly e a interface do cleat foi também revisto para possibilitar uma maior estabilidade, a  caixa fina e oval para o eixo para que se liberte da lama de forma eficaz reduzindo assim a fricção. 

O sistema do eixo de cartucho selado para maior segurança e uma manutenção mais simples e menos frequente. Sistema de encaixe simples e ajuste da tensão oferece muito apoio e permite que o cleat fique no seu lugar para que se sinta mais seguro no trilho




Guiador TFHPC 29er Carbon

Guiador 29er é feito em fibra de carbono UD, tendo vantagens das propriedades do material: luz e amortecimento. Graças facilmente personalizáveis ​​à sua corte e marcas de inclinação, proporciona o controle perfeito para a posição desejada pedalar este com um angulo de 9 graus, mediada 31.8x 680mm e um peso abaixo dos 180g.







Peso final

Sem comentários: