Meus rescaldos de eventos BTT

07 abril 2008

IV edição ADN -Trilhos & Courelas/Vendas Novas


Após uma semana da Maratona de Mora cá fui eu novamente a outra  prova, desta vez até Vendas Novas onde teve lugar a IV edição Passeio/Maratona ADN -Trilhos e Courelas. Desta vez na companhia do Nelson e do Vítor com a participação de mais de 530 atletas esperados na partida. O que me admirou foi o grande numero raparigas já  que costuma ser raro no BTT. Mas é sempre bom para inspirar os participantes...lol. O Team estava isncrito para a distancia maior de 85km.

Novamente o levantar foi muito cedo cerca, das 05h:40 da matina e com apenas duas 2 horas de sono, lá fomos em direcção a Vendas novas. O levantamento do dorsal não começou muito bem para o Nelson, pois anteriormente houve alguém que lhe o levantou enganado no nº do dorsal, mas rapidamente conseguimos achar o distraído e resolver a situação caricata da parte da organização pois não tinha comprovado o nome..

Com uma joelheira
A partida fez-se junto há escola á hora mais ou menos marcada, com uma volta de cerca de cinco quilómetros por dento de Vendas Novas e  regressando novamente ao ponto de partida para o habitual brifing e depois então lá fomos em direcção ao penatório com um bonito dia de primavera com muito calor.

O percurso que sempre pensei ser de muita areia há semelhança do de Mora, mas felizmente enganei-me... pois só alguns sítios é que existia mais areia acumulada, num percurso espectacular e muito bonito, com passagem por muitas courelas (com direito aos bolos das vacas que durante um bocado não as conseguias-mos evitar), zonas de muitos sobreiros, terrenos muito verdinhos, ribeiros cristalinos e com agua até aos joelhos para molhar os pés ao pessoal, onde alguns tive que os fazer a pé por cuasa da sua  fundura, com um sobe desce constantes e muitos km para rolar a uma media acima dos 35km... 


Também paro nos abastecimentos
Existiram 4 zonas de abastecimento bem recheadas onde parei cause sempre há fruta. Todo o percurso esteve bem marcado e assinalado onde por vezes os 3 percursos estava traçados no mesmo sitio. 
Fiz os primeiros 25 quilometros sempre com o meu amigo e companheiro Vítor, já que o Nelson ficou um bocado para traz logo ao inicio...
onde começa-mos logo por passar alguns atletas nas pequenas subidinhas e a partir daí veio uns bons quilómetros sempre a rolar.  
Comecei a puxar a uma grande velocidade deixando o Vítor mais para traz, o resto dos quilómetros que faltavam fi-los grande parte sempre sozinho e passando mais alguns atletas fatigados. A cerca de 13 quiloemtros finais juntaram novamente os 3 percursos e qual o meu espanto quando vejo a quantidade de pessoal por ali espalhados/fatigados, outro deitados dos 25 e 55km que apesar de terem quase metade dos quiloemtros que eu já tinha feito fui os passando a todos até há meta com passagem antes dentro do poligno do quartel...

No final desta vez sem quedas nos 85km percorrios em 03h:49 e fiquei em 18º, com o tempo de 03:54 o Vitor no 21º, depois o Nelsito com 04:19:35 em 42º.


Agora é tempo de pensar na Serra d'Ossa
Após a chegado foi tempo de mais dois banhos,o da minha menina e o meu com agua quente... O meu almoço acabou por ser bifanas, embora tive-se pago a inscrição com almoço tive que ir as bifanas pois o Nelson e o Vítor só pagaram a inscrição sem almoço e não tinha lógica ir cada um para seu lado...

É concerteza uma maratona a repetir, pois alem da beleza de percurso a organização 99%(derivado a falta de atenção nos levantamentos dos dorsais) , mas sempre muito simpático e prestável. As lembranças também eram muitas e boas...


Sem comentários: