Meus rescaldos de eventos BTT

31 março 2008

1ª Maratona de Mora

Esta foi a 1ª maratona de Mora com a participação de cerca de 300 atletas e limite da inscrição. Diga-se que para primeira vez estava tudo a 100% no meu ver... 

Maratona esta que a alvorada começou muito sedo, apesar da pouca distancia de Estremoz descansou-se menos uma hora com a sua mudança...

Fiz-me acompanhar com a minha equipa
Sobe e Desce Team/AJES a 100% onde ninguém quis faltar...


Os 7 magnificos SDT

Existiam dois percursos. Um de 40km(onde só o Dani participou) e o outro de 80km onde estava eu, o Luís, C. Bilro, João, Vitor e o Nelson. 

Esta maratona alem de nos os sete teve uma grande afluência de muitas cara conhecidas de Estremocenses e pessoal dos arredores de vários grupos.

Tudo correu com normalidade, deste os levantamentos dos dorsais, ao briefing. Depois uma volta de bike com cerca de 3km por Mora até há zona da partida "verdadeira"...

Eu e a minha menina
Foi uma maratona no meu ver e de todos os participantes marcada pela dificuldade do piso de areia, talvez mais de 80% do percurso, embora já estivesse-mos há espera mas não com tanta intensidade, que acabou por resultar em muitas quedas de participantes, correntes partidas e bikes muito mal tratadas...

Alem das fortes camadas de areia os regatos foram sempre uma presença constante bem como inicialmente uma chuvita fresca e posteriormente o sol num percurso bastante rolante com algumas subidas/descidas (uma delas bastante inclinada e espectacular dentro de uma aldeia empedrada e com curvas apertadas)....

O percurso estava bem assinalado onde poderia ter umas fitas mais destacadas. Existiam tres zonas de abastecimento, onde só no ultimo é que parei e pelo que vi estava muito boa com umas laranjas já cortadas em gomos e as habituais bananas entre outros. 

No desenrolar do percurso filo quase sempre com o meu companheiro de equipa Vítor e antes alguns quilometros com o Nelson e o João que se debateram muito bem.. 
Ainda tive uma queda algo aparatosa não por culpa directa da areia mas sim por ter colocado o pé dentro da roda dianteira, prendendo-o contra a suspensão que dei um voo e uma queda de peitos a um velocidade razoável que graças a Deus só resultou nuns arranhões para a ninha bike uma roda empenada e um joelho magoado.

A chegada fiquei com o 27ª Lugar com o tempo de 03:58:26 o Vítor com o 26ª sendo seguido de mais alguns lugares e depois o resto do meu Team
Chegada com o habitual banho de agua bem quentinha e até direito a massagens. 
O o Almoço foi servido num restaurante perto, mas nada apontar só mesmo o cansaço de todos os elementos que se apresentavam muito fraquinhos na parte da copofunia...

Sem comentários: