14 abril 2008

3ª Maratona de Estremoz

Terceira Maratona que faço seguida e desta a vez a que me “vi o nascer no mundo do BTT..”. 
A 3ª maratona de Estremoz fica-me marcada por ter sido o meu baptismo em maratonas em 2007, ou seja há um ano traz e marcou-me tão de forma positiva com sua organização com a beleza do percurso, a dureza da Serra d’Ossa, o gosto pelo pedal e o ter conhecido o pessoal com que formar-mos o Sobe e Desce Team/AJES. A
parti daí nunca mais parei de participar em maratonas..,bem como todos os domingos de ir para esta nossa serra magnifica..


Sobe e Desce Team, com amigo Cruz.
Em relação a esta maratona acho que foi onde mais participantes houve, cerca de 400, divididos pelo percurso de 30km inscritos com  163 atletas e os 60km onde eu estava inscrito com mais 234 betetistas. 
Embora num percurso muito mais aligeirado do que a 2007. Todo o Sobe e Desce Team/AJES estava presente e a jogar em casa, só faltou mesmo apresentação do Team com os nosso equipamentos por razoes alheias...

A partida há hora marcada só apontar a falta de civismo e desrespeito do pessoal que se atrasou! pois quando passa-mos novamente ao pé do rossio esse pessoal aprazado apareceram de outro lado e abalroou por completo um companheiro meu, provocando um queda no alcatrão e ficando com escoriações nos joelhos e falta de pele nas mãos. Tudo por se terem aprazados e com a garganeiri-se de tentarem ficar nos lugares da frente, após o seu atraso.

Finalmente a meta
Logo após nos primeiros quilómetros a descida de um corta fogo que eu adoro e bem conheço  uma queda de alguns participantes, alguns deles mal tratados. Com cerca de  15 quilómetros percorridos houve a mudança dos dois percursos e logo aí começaram as dificuldades para os 60km com a subida até ao cume do S.Gens que fiz sempre acompanhado com Vítor e o João onde havia mais um grupo há nossa frente. Após atingir o cume fomos compensado com uma longa descida que causou mais algumas quedas. (já agora aproveito para desejar as rápidas melhoras ao pessoal que por lá caio). 
Foi a partir daí que comecei a puxar com garra e com a vantagem de conhecer a serra, começando a passar muitos atletas ate Chegar a Estremoz já que começavam acusar desgasta. Após 60km de um acumulado de subidas de 1500m foi a vez de escalar as Ferrarias até há torre de menagem, depois compensada com a minha chegada em 13ª com 03:04:25.

Valei o segundo melhor atleta do concelho de Estremoz com direito a uma taça oferecida pelo Sr.presidente durante o almoço. Sentadinhos e servidos á mesa, onde o almoço se prolongou até as 17:30 e como não podia faltar a imperial e a vinhaça para repor os líquidos perdidos...,pois tinha-mos que comemorar a chegada de todos os elementos Sobe e Desce Team/AJES com mais um balanço positivo em geral para um grupo de amigos do passeio Domingueiro


Em geral fica aqui os meu sinceros parabéns a toda a organização do CCE por mais uma excelente maratona na nossa cidade e principalmente a oportunidade de dar a conhecer a nossa Serra d’Ossa a muitos participante bem como penar...,pois Ossa faz mossa!!!
VS

Sem comentários: