Meus rescaldos de eventos BTT

17 março 2008

2/4 Horas Resistência de S. Bento do Cortiço

Esta foi a minha primeira prova deste ano, prova esta de resistência 2/4 horas na freguesia de S. Bento do Cortiço bem pertinho de Estremoz, terra esta onde o meu pai foi criado e por onde muito ainda brinquei e me diverti em pequeno...

Me fiz acompanhar com mais cinco elementos do meu Sobe Desce Team (Luís, Dani, João, Bilro e o Vítor), respondemos na quase máxima força ao convite da recentemente criada Associação Desportiva Corticense que nos convidou com objectivo de ir incentivar os miúdos do Cortiço Bike Club . 
Só a falta de adesão de participantes marcou pela negativa este evento, talvez derivado há falta de Pub, melhores condições ou ser apenas um evento mais destinado ao pessoal da aldeia. Pois eram apenas 8 participante para as 4 horas e 22 nas 2 horas e quase tudo por equipas....



Mas não deixou de ser uma bela prova no meu ver com um percurso de 8.5km muito porreiro e agradável, com passagen por tres regatos, boas descidas, uma subidas um dinho maçadoura devido ao seu comprimento, grande diversidade de vegetação, com miúdos em alguns pontos do percurso a tomar apontamento dos dorsais e dos tempos do pessoal que ia passando. 

Para mim o percurso estava ao nível de uma grande prova, onde tinham também alguns espectadores mais atentos as ninis no bar do que há prova em si... 

O almoço servido no meio do campo com um dia muito bom e quente,com arroz,bifes com cogumelos e minis geladas...

Em relação as classificações melhor não poderia ser... após 4 horas consegui dar 10 voltas e obter o 2º lugar e ainda o troféu de volta mais rápida, sendo o Vítor o 1º classificado com as mesma 10 voltas e onde o Sobe Desce Team limpou tudo o resto... os participantes tiveram também direito a um certificado de participação
No repasto


Desde já fica o meu agradecimento pela hospitalidade pelo esforço que é organizar seja qual o evento, a toda a organização do Grupo Recreativo Cortiçense e desejar boa sorte,boas pedaladas e força nas canetas os elementos do Cortiço Bike Club e principalmente ao responsável ao António Pisco.... 

Sem comentários: