28 setembro 2007

2ª Maratona Volta há Barragem de Montargil

Segunda Maratona de Ponte de Sôr só onde eu e o João Dias participamos e representamos o SDT, já que a maratona se realizou num sábado e assim impossibilitou a presença de mais elementos do grupo. 

Eu e o João participamos na distancia da meia maratona. Na partida posicionarmos nos primeiros lugares junto a partida com um intuito de fazer uma boa classificação. 

Apesar de um terreno muito areoso mas com um linda paisagem, principalmente nos últimos 15 quilómetros.  


Alegria na chegada...
Percurso esse que estava traçado por dentro de muitos ribeiros e ate mesmo pela própria barragem de Montargi e que de recordação trouxe uma valente constipação… 

Em 185 participantes na minha distancia consegui um brilhante 13º, acompanhado pelo João em 15º. Não tivemos nenhum problema mecânico e pouca demora nas ZA. 
Percurso muito bem assinalado, as recordações muito boas e utilizáveis e a organização sempre uma simpatia e prestáveis…

video
Ainda fiz um sprint com outro participante ante de chegar, acabado por ganhara melhor


Meus dois amores

09 setembro 2007

1ª Maratona Cidade de Evora



A minha segunda meia maratona foi cinco meses após a prova de Estremoz e formarmos o “Sobe e Desce Team”. Fomos todos participar na primeira maratona da cidade Évora.

E cá estou eu com melhor equipamento, mais vontade, melhores pernas e mais resistência. 

Na meia maratona de Évora de 65km combinamos partir juntos e acabar juntos e quase o aconteceu se não fosse o retardar de dois elementos do Team. 

Seis elementos dos sete primórdios

Parti-mos quase dos últimos, numa prova onde partiram quase 400 bebetistas distribuídos por três classe (passeio, Maratona Challenge maratona  Extreme). 

Durante o percurso ainda tivemos um furo pelo caminho, mas resolvido rapidamente com a entre ajuda. 
Nas ZA parávamos todos onde íamos  perdendo algum tempo precioso quando se quer ficar bem classificado há espera de alguns elementos mais lentos. 

Minha chegada junto ao Templo Diana


O piso era muito duro, areoso e cheio de valas da agua devido a chuva, causando me duas quedas mas  tendo na primeira queda ficado muito magoado, dorido e ferido…, mesmo assim consegui acabei no 96º em 251 participantes na Maratona Challenge. 


O após prova é sempre a parte melhor, onde um almoço estava muito bem confeccionado, em abundância e variada para um final com a sempre boa disposição e bem-estar do Sobe e Desce Team


b Obter mais fotos da 1ªMaratona de Evora b

05 setembro 2007

Minha primeira Meia Maratona...


Esta foi a minha primeira meia maratona em que participei, onde acabei por ter o meu primeiro baptismo nesta modalidade em provas com carácter mais competitivo.

Foi nesta meia maratona em que tudo começou e onde formamos o Sobe e Desce Team


Foi uma maratona onde adquiri alguns princípios dos conhecimentos e sofrimentos de um betetista. 
É a primeira vez e que depois de se experimentar, recolher algum carinho, convívio e desportivismo, não se quer outra coisa… Embora nessa primeira maratona não teve-se corrido tudo muito bem pois a falta de treino era 90% e a de experiência 99%...


Minha estreia com o capacete do "Nodi" lol
Meia maratona que estava anunciada  de 40km, acabou por ser no final de 55km e eu sem "calo" nenhum artrebentei a cerca de 15km antes da meta, com fraqueza, cansaço e falta de forças onde inclusive parei a bike e sentei-me numa pedra a ver passar alguns atletas (na zona da carvalhas) que me perguntavam simpaticamente se estava tudo bem!!, enquanto eu estava a pensar em se desistir se continuar, pois já as tinha gasto a energia toda nos primeiros 30km sempre a abrir…, pois a falta da dita experiência e treino conta muito. 
Mas mesmo a dar o “berro consegui me ir “arrastando” até há meta e acabar num 59º lugar em 185 participantes e o que acabou por ser uma grande vitória para mim e o começo da actividade…

Minha Scott Voltage no seu bastismo/meu

Graças ao convívio, ao gosto pela natureza e ao nosso criado Team Sobe e Desce comecei a treinar mais o que me rendei uma perda de cerca de 8 quilos a ganhar mais experiência, conhecimento, amigos e adquiri melhor equipamento.  



04 setembro 2007

Como começou o bichinho das bicicletas...

O meu gosto por bicicletas começou como qualquer outra pessoa quando se é criança e se tem o primeiro triciclo…, o meu foi aos dois anos de idade e por volta dos três já andava sem rodinhas (isto é o que os meus pais dizem).

Deste aí até agora tive mais de nove bicicletas, onde durante a idade da puberdade andei sempre de bike num grupo de amigos no meu bairro de Mendeiros, onde fazíamos inscrições para corridas de bike num percurso no bairro com cerca de 10km onde tinha-mos pessoal amigo as passagens a controlar por causa dos carros que ali circulavam. Pagávamos cerca de 250$00,o que tinha de ir assaltar o bolso dos meus velhos, e depois era distribuído pelos primeiros lugares. 

Consegui ganhar uma vez e ficar em segunda na outra, o que me deixou Cheio de vaidade naquele tempo…, tempos que já não voltam…
Há cerca de dez anos atrás comecei a me aventurar mais do que o costume e comecei a andar com uns amigos pelos arredores da Serra d’Ossa, o que foi um convívio espectacular, mas sol de pouca dura.

Sempre utilizei a bicicleta como meio de transporte pró emprego e como o ano passado me roubaram da minha garagem a minha bike “Marvil”, que eu já tinha algum tempo e tinha já gasto um bom dinheiro a altera-la e melhora-la, e que lhe restava o quadro de origem da marca… 
Em Dezembro do mesmo ano resolvi comprar a minha Scott Voltage YZ 35,embora não sendo uma grande maquina, é uma maquina boa para mim, que me veio novamente a inspirar para voos mais altos de passeios…

Então desde a minha 1ªmeia maratona tenho vindo a investir cada vez mais em material, equipamento e melhoramento a nível psicológico e materialmente…

03 setembro 2007

Carateristicas da minha primeira máquina


Quadro Voltage Octagon 6061
Forqueta
RST Omega
Série Direcção
Richey LP plus 1 1/8
Mudança Tr
Shimano Deor 27 Vel
Mudanças Fr
Shimano Deor XT
Manípulos Mudanças
Shimano Deore
Rodas Mach1 Disc
Travões
Disco Hayes MX-4 160 mm

Jogo Pedaleiro
Shimano Deore
Pedais 
Shimano PD-M520 SPD
Selim
Pro
Guiador e avanço
Pro mtb
Peso [Kg]
14,400 kgs
Espigão Selim
Alumínio Pro
Manetes de Travões
Avid


01 setembro 2007

Sobe de Desce Team e nossa Serra d'Ossa

Carlos Bilro, Luís Santana, Carlos Merino, Daniel Cochicho, João Dias, Nelson
Santos e falta o Vítor Carambas




Esta é equipa do Sobe e Desce Team formada em Abril e que todos os Domingos por volta das 8:30 hora nos juntamos  no mesmo ponto de encontro habitual e vamos partilhamos a mesma paixão com as duas rodas, onde o palco é a magnifica Serra d'Ossa.



A Nossa Serra d'Ossa


A Serra d'Ossa é uma elevação de Portugal Continental, com 653 metros de altitude. Situa-se no Alto Alentejo, entre Estremoz e o Redondo. Nele se ergue, desde 1182, um convento de eremitas dedicado a São Paulo. A Serra de Ossa é gerida pela empresa Portucel. Em 2006 ardeu uma parte. É o pulmão de vários concelhos alentejanos (Borba, Estremoz, Vila Viçosa...) Nela existem grutas artificiais do tempo dos monges eremitas, há talvez cerca de mil anos. Nela ainda se pode observar uma das maiores populações dos país de uma planta insectívora chamada orvalho-do-sol