Meus rescaldos de eventos BTT

18 outubro 2014

V Maratona "Trilho do Lobo"

Para este domingo estavam marcados três eventos BTT onde anteriormente já terá participado, mas como não podia estar nos três ao mesmo tempo optei pela 6ª prova do Fojo, Rossio ao Sul do Tejo, sendo a distância mais perto de Estremoz e tendo companhia de dois elementos SDT.

A manha começou perto das 07h onde tive a boleia e companhia do Guerra, da Vânia e da minha namorada Lúcia.

Perto das 08:30h chegamos ao Rossio, levantamos os frontais e rapidamente me equipei, fui para o local da partida/chegada onde ainda havia poucos betetistas junto ao arco de meta, encerre-lhe a bike com a do conhecido Martins e ainda fomos fazer parte da elaboração de um coração humano na relva, já que era o dia mundial do coração.

Já passava alguns minutos das 9h, quando foi dada a partida para cerca de duas centenas de participantes das duas distâncias. Eu como habitual e com um mês já passado desde ultimo evento BTT em que participara, optei por escolher a distância mais curta com 35km.

A saída fora atrás de um carro da organização onde mantive a frente da corrida, ate á saída do alcatrão, onde apareceu logo a primeira subida, muito inclinada e cheia de valas da chuva que me fez apear, mas mantive nos primeiros lugares, começando a ganhar alguma vantagem logo nos primeiros quilómetros para os adversários, o que me deixava cheio de confiança, pois dois dos da frente eram para a distancia maior e apenas um para a minha, o que não me dava confiança eram as manhas pernas, que as sentia muito "pesadas e doridas", mas pensei que iria passar com os quilómetros.

Andei na quarta posição isolado até cerca de 22km, onde o percurso apos a subida inicial se tornou muito rápido, divertido e principalmente diversificado, com um dos singles comprido junto ao rio Tejo, zonas de eucaliptos, sobe e desce curtos sempre muito bem marco e apoiado logisticamente.




Na divisão, ainda faltavam cerca de 10km para o final, com o S. Pedro ainda a "mijar umas pingas fora do penico", passei a ser o 2º classificado, mantendo-me isolado e como as pernas estavam em dia não, só restava gerir calmamente ate final dos 35km, onde ao fim de 01h:24m, terminei descontraído no segundo lugar á geral  1º do meu escalão.




Foi aguardando pela chegada do Guerra e pela entrega dos prémios, trazendo para casa novamente mais dois bonitos troféus em cortiça.

O almoço fora servido por uma empresa que se portou impecável, estava maravilhoso, tanto em sabor e quantidade, novamente no local habitual de outras edições, já que estava agendado na rua, debaixo da grande cobertura junto ao rio, mas as ameaças mateológicas não permitiram.






Em resumo só me resta deixar novamente o meus parabéns a toda a equipa que organizou mais um excelente evento, sempre com muita simpatia e para mim o melhor percurso de todas as edições em que participara.

Sem comentários: