Meus rescaldos de eventos BTT

14 junho 2011

5º passeio Rota da Agua


Para este dia estavam agendas três provas das quais eu só poderia ir a uma, então a de Elvas excluía por já ter participado três vezes seguidas, a de Aguiar porque já terá participado duas vezes e por não ter companheiros SDT, então obtei pela de Ferreira, já que seria a minha primeira vez por lá e tinha como companheiro o J. Garcia.

Um pouco antes das 7:00 e já com a cafezada bebida seguimos viagem no meu Skoda em direcção a Ferreira do Alentejo...

Por volta das 8:15 sem nenhum imprevisto chega-mos a Ferreira, onde nos apressamos a equipar antes de irmos levantar o dorsal, já que a azáfama de pessoal era muita. Fomos levantar o dorsal onde já era nosso conhecimento uma jersey alusiva ao evento, bem como mais uma camisa-de-vénus, que parece ser moda lol, uma caneta, um pin e uma pulseira reflectora. Ao lado havia uma mesa com pequeno-almoço, mas o tempo não era muito e ainda tínhamos de ir deixar o saco ao carro.

Após deixarmos o saco dirigimos nos para manga da partida onde por acaso ainda circulava muito pessoal em seu redor, podendo assim ficar na segunda fila e num local melhor posicionado do que inicialmente esperava, pois sabia que pelo menos 320 inscrições estavam esgotadas.

A partida foi dada com uma volta pela vila entrando na estrada de terra batida no primeiro grupo compacto de cerca de 15 atletas.., os primeiros quilómetros foram muito rápidos entre olivais e searas com passagem por algumas ribeiras onde alcancei alguns, mas poucos lugares, pois o pessoal estava muito junto e ninguém queria ficar para traz.. 

Mais ou menos ao quilometro 16 assumi a cabeça de um grupo de 5 ou 6 atletas, onde percorremos alguns quilómetros em volta da barragem de Odivelas com um trilho técnico e de bastante pedra onde continuei a prego mais alguns quilometros, até a uma subida curta mas de muita inclinação na aldeia de Odivelas, ficando aí só com elemento e um á nossa merece, que por acaso era o irmão e companheiro do atleta que seguia na minha roda á minha "boleia"..
Com tanto esforço feito por mim, aconteceu o que já era de esperar, comecei a ter uma quebra, talvez pela falta de descanso e excessos da sexta-feira anterior, pois comecei a pagar o esforço feito em cabeça de grupo.
O meu companheiro de roda apanhou o irmão e seguiram ate apanhar mais um elemento que andava mais á frente.., eu apenas me limitei a os ir vendo juntos talvez a uns 300m a minha frente ate a chegada a Ferreira com 48km desta vez em 5º lugar com o tempo de 01h:45m a três minutos que o primeiroTodo o percurso esteve bem marcado/sinalizado.

Após chegar voltei para traz percorrendo alguns quilómetros em sentido contrário ate encontrar o meu companheiro de equipa para lhe dar alguma força ate á chegada.

Como despachamos rapidamente fomos dos primeiros a chegar ao local do almoço onde antes bebemos umas frescas e comemos uns aperitivos.

O almoço fora bastante bem servido e saboroso onde recuperamos as energias.

Sem comentários: