20 janeiro 2010

Sobe e Desce Team faz o balanço de 2009

O ano de 2009 foi um ano de grande evolução e crescimento para o Sobe e Desce Team, equipa estremocense que se dedica à prática da modalidade BTT, tendo os atletas desta associação participado em mais de cinquenta provas, entre maratonas, passeios e troféus.
Em 2010, e à semelhança do anterior ano, em Maio a associação vai organizar o segundo passeio “Cidade de Estremoz/SDT” e em Julho o passeio nocturno, eventos que têm contado com uma grande adesão dos amantes desta modalidade.
De norte a sul do país “carregamos” o nome da nossa cidade, Estremoz, e, se de início a equipa era composta apenas por treze atletas, actualmente contamos já com cerca de três dezenas.
Todos os atletas se encontram devidamente equipados com as cores do clube, equipamentos que tiveram um custo de cerca de quatro mil euros e que só foi possível com a ajuda de alguns patrocinadores. A eles deixamos o nosso sincero agradecimento.
Porém, os patrocínios têm sido insuficientes e todas as despesas inerentes à participação dos atletas nos eventos têm sido suportadas por estes.
Com o objectivo de nos desvincularmos da Associação Juvenil de Estremoz, que nos recebeu e apoio durante cerca de um ano e meio, e de formarmos uma associação autónoma, no ano passado criámos a associação BTTMOZ–SDT e temos agora a nossa própria sede.
Para além dos eventos e iniciativas que promovemos, recebemos o convite do Clube Ciclomontanha de Estremoz (CCE) e este ano iremos organizar em conjunto com este clube a 5ª maratona BTT ”Cidade de Estremoz”. Esta prova realizar-se-á no próximo dia 18 de Abril e constituirá um grande desafio e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do nosso pequeno/grande valor. Esta iniciativa, que em anos anteriores trouxe à nossa cidade centenas de atletas e acompanhantes, visa ser o maior evento desportivo anual da nossa cidade.

Podem acompanhar todos os rescaldos das nossas pedaladas no nosso site em http://www.sobedesceteam.com ou no nosso blog http://sobeedesce-team.blogspot.com.
Para aqueles que pretendem começar a dar umas pedaladas fica a informação que todos os domingos de manhã, por volta das 9h00, o SDT tem ponto de encontro no Rossio Marquês de Pombal, junto ao café “O Telheiro”.

Para o ano que agora entrou, o SDT deseja continuar a levar o nosso nome por este país fora, à semelhança dos anteriores, e espera manter este grupo unido e coeso, onde a amizade e o gosto pelo BTT tem criado esta grande família betetista...

Tudo de bom para o ano 2010 para os nossos amigos, atletas do SDT e leitores deste jornal.
»» Carlos Merino ( jornal Brados do Alentejo)

Cima (esq/dir) - Marco Lourenço, João Catarino, Pedro Guerra, Luís Dias, Daniel Cochicho, Jorge Pereira; José Júlio, Paulo Marques, Ricardo André, André Camões e Acácio Pucarinhas.
Baixo (esq/dir) - André Arvana, Luís Santana, Jorge Silva, Vítor Catambas, João Marques, João Dias, Carlos Merino, Carlos Bilro, José Lopes, Humberto Camões, Gonçalo Lopes e João Garcia.

*Não puderam estar presentes nesta fotografia o Nelson Santos, Duarte Picão, Flávio Cóias, Pedro Ramalho e Pedro Perdigão.


Tudo de bom para o ano 2010 para os nossos amigos e atletas SDT.

Sem comentários: