02 dezembro 2007

2ª Maratona Terras do Montadado/Portel


Esta foi a minha ultima maratona do presente ano 2007 e por sinal a mais "dolorosa" e molhada que fiz… 

Fui eu o Ricardo André que foi substituir o Luís Santana á ultima da hora, ambos estávamos inscritos na maratona de 80km.
Maratona que estava inserida na feira do Montado e que contou com cerca de 400 participantes distribuídos pela meia maratona 40km e a maratona de 80km. 

Já tinha tido conhecimento que era muito falada e gabada pela anterior edição de excelente organização e percurso e que pelo que vi e ouvi este ano ainda melhor foi.

Percurso inicial de 50km de paisagens tipicamente alentejana de dificuldade baixa/media e os últimos 30km na Serra de Portel media/alta onde o nevoeiro “mijão” e “serrado” foi presença constante bem como alguns regatos e muita lama…
Fica em rescaldo a excelente organização com um percurso cheio de trilhos espectaculares bem assinalados e auxiliados com zonas de abastecimento super recheadas de "morfes" onde nem a boa da farinheira assada na hora e o Red Bull faltou…, bem como as meninas do Red… 

O almoço foi há escolha de cada participante no recinto da feira ou mesmo em alguns restaurantes alheios há feira com um vale de 10€ de desconto e oferta dos habituais panfletos, t-shirt e um lenço/gorro que muito jeito dei a que o usou na prova. 

Em relação a classificação acabei em 39º ao fim de 04h:45 e em grandes dificuldades físicas, molhado com 2 furos (um deles a menos de 3km da meta) e que me fez perder um bom tempo na recolocar da câmara de ar e o pneu, já o ultimo foi com a meta avista e assim acabei furado (ver classificação), já Ricardo optou pela dos 40km não se sentido nas melhores condições físicas fazendo 02:09 horas ficando em 134º.

Fica a promessa que para o ano lá estarei novamente e em melhores condições física…

D'Ossa que já não faz mossa!
a Terras do Montado sentado…
acabei todo arrebentado
e com dois pneus furado..



VS