-QUADRO
ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE
Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os tremendos novos percursos do Campeonato do Mundo.
Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o ágil triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, suave, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a mais avançada máquina de corrida para os mais fanáticos por cross-country.
Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor e é o quadro de bicicleta de montanha mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua nova transmissão descentrada Ai fornece apoios da corrente súper curtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.
Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona conformidade significativa ao quadro para redução da fadiga e melhor controlo.
Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com o desvio descentrado extralongo da suspensão especial da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC ao mais alto nível. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.
Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita à medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.
O quadro Hi-MOD da nova F-Si ficou 80 gramas mais leve que o anterior e pesa 900 gramas. Além do baixo peso, o quadro foi redesenhado e agora tem chainstays mais curtos, com 427mm, que deve tornar a bike mais rápida nas subidas e ágil nas trilhas mais travadas e com uma largura apta a aceitar pneus de até 2.35 de largura.
A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas
Cannondale Carbon 4 2019 |
Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o ágil triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, suave, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a mais avançada máquina de corrida para os mais fanáticos por cross-country.
Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor e é o quadro de bicicleta de montanha mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua nova transmissão descentrada Ai fornece apoios da corrente súper curtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.
New Cannondale F-SI |
Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona conformidade significativa ao quadro para redução da fadiga e melhor controlo.
Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com o desvio descentrado extralongo da suspensão especial da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC ao mais alto nível. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.
Nova Lefty Ocho |
Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita à medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.
O quadro Hi-MOD da nova F-Si ficou 80 gramas mais leve que o anterior e pesa 900 gramas. Além do baixo peso, o quadro foi redesenhado e agora tem chainstays mais curtos, com 427mm, que deve tornar a bike mais rápida nas subidas e ágil nas trilhas mais travadas e com uma largura apta a aceitar pneus de até 2.35 de largura.
A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas
F-SI Carbon 4 |
A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas descidas
-SUSPENÇÃO
ALL-NEW Lefty Ocho, 29", 100mm
Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível se nos deixássemos de preocupar com o impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para o voltar a fazer. A sétima criação da original inovação no XC, é não apenas a primeira suspensão de braço único e coroa única, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.
«De forma a impulsionar ainda mais o desempenho com a Lefty, tínhamos de começar do zero», disse Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. «Precisávamos de trazer a Lefty de volta às suas origens no XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo».
O novo design da coroa retira mais de 250 gramas da anterior Lefty Carbon, tornando-a uma das suspensões absolutamente mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. A sua rigidez personalizada é robusta onde for necessário e na quantidade certa para fluir na pista.
«No que toca a suavidade, a Ocho é incomparável», referiu Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos vedantes e retentores causadores de atrito do que qualquer outra suspensão, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais suave alguma vez feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controlo é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.
Com inúmeras novas características, concebidas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e mais avançada suspensão XC ultraleve do mundo.
Lefty Ocho |
Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível se nos deixássemos de preocupar com o impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para o voltar a fazer. A sétima criação da original inovação no XC, é não apenas a primeira suspensão de braço único e coroa única, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.
«De forma a impulsionar ainda mais o desempenho com a Lefty, tínhamos de começar do zero», disse Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. «Precisávamos de trazer a Lefty de volta às suas origens no XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo».
Cannondale Lefty Ocho |
«No que toca a suavidade, a Ocho é incomparável», referiu Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos vedantes e retentores causadores de atrito do que qualquer outra suspensão, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais suave alguma vez feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controlo é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.
Com inúmeras novas características, concebidas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e mais avançada suspensão XC ultraleve do mundo.
-AROS
WTB STX i23 TCS, 28 furos, tubeless ready
Aros WTB STX i23 |
O Asym i-23 TCS Rim da WTB usa um design assimétrico para criar um aro que distribui uniformemente a tensão, não requer dishing, e contribui para uma montagem de roda mais rápida. As jantes Asym fornecem uma opção leve, de maior desempenho e orientada para o valor que funciona excepcionalmente bem com máquinas de construção de rodas.
Leve, forte e Compatível com Tubeless
O Asym i-23 TCS é ideal para tudo, desde equitação cross country, all-mountain e enduro, e possui um perfil de borda interno completo TCS (Tubeless Compatible System). A liga High-end WT69 e um design de cavidade aberta mantêm o peso baixo, mantendo a rigidez e um alto nível de desempenho.
-CUBO TRASEIRO
Formula, 28 holes, 12x148 mm Boost
Cubo Formula |
O sistema de catraca estrela, comparado aos sistemas de lingueta, garante que todos os dentes da catraca estejam em uso. Os sistemas de linguetas, no entanto, têm o problema de que apenas uma lingüeta pode estar em uso, levando a uma maior tensão nos mancais livres. Quando muito estresse é aplicado (descidas) isso pode levar a uma falha total.
Para diminuir o ruído do raio (especialmente com raios laminados), os raios do hub J-Bend podem ser ligados sem que eles toquem um ao outro.
As tampas TA (tampas de ajuste de tolerância) mantêm todas as partes móveis do cubo perfeitamente ajustadas para que o cubo funcione suavemente.
O cubo possui mancais de cartucho selados duplos que usam uma graxa especial. A graxa possui uma resistência à água aumentada de 25% e uma temperatura operacional muito alta que evita que os rolamentos se desgastem e corroam. O eixo do cubo traseiro de 17 mm é duplamente revestido e economiza peso, garantindo um cubo extremamente rígido.
-CUBO DIENTEIRO
Lefty 60, 28 holes
O Cubo Dianteiro Cannondale Supermax Lefty 28 furos, fabricado para a lendária suspensão Cannondale Lefty. Extra largo, de modo a fornecer base estável para roda robusta, com uso livre de preocupações.
-RAIOS
DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)
O DT Swiss Champion é um raio reto e liso feito de aço inoxidável-cromo-níquel. É muito confiável e ideal para uma variedade de usos. Perfeito para rodas allround fortes e duráveis. Peso por raio (264 mm) 6,94 g.
-PNEUS
Pneus SCHWALBE Racing Ray 29 x 2.25 ADDIX Performance TL-Ready | 2019
Schwable Racing Ray |
As hastes centrais escalonadas, com bordas longas e arredondadas, oferecem o máximo em curvas e potência de frenagem, além de proporcionar um rolamento suave e uma baixa resistência ao rolamento. Blocos de ombro estáveis suprimem a dobra e alargam a área da borda, especialmente em curvas rápidas. Grandes folgas também aumentam a tração e aumentam as propriedades de autolimpeza do pneu. Graças ao composto ADDIX, o conceito geral deste pneu de corrida é complementado da melhor maneira possível.
TubeLess Ready |
Na variante de 29 ", o arranjo dos blocos do piso é adaptado à maior área de contato, o que aumenta ainda mais as vantagens de desempenho das rodas grandes.
ADDIX é novo composto também para os pneus da linha de desempenho, mais aderência , mais velocidade, mais quilometragem A Schwalbe conseguiu isso através de um novo processo de mistura no qual os componentes para a preparação do composto de borracha podem ser mais precisamente contribuídos
Tubeless ready O pneu também pode ser movido sem câmara O uso de selante é necessário, mas a instalação é tão fácil quanto com os pneus sem câmara, e é claro que uma válvula sem câmara deve ser montada.
-TRAVÕES
Shimano MT500 Hydro Disc
Travões Shimano BR-MT500 |
Shimano Deore BR-MT500 |
O fabricante recomenda a utilização da pinça de dois pistões BR-MT500 em conjunto com a alavanca de freio BL-MT500. O uso do paiper de quatro pistões BR-MT520 é suportado pela alavanca do freio BL-MT501.
O paquímetro Shimano Deore BR-MT500 fornece a mesma poderosa frenagem e construção suave como a alavanca BL-MT500. Seus pistões são isolados termicamente para um melhor controle do desgaste da pastilha de freio. Com sua força de frenagem estável, o freio a disco hidráulico MT500 também corresponde a vários estilos de pilotagem em Cross Country e Trekking.
O I-Spec II é um sistema de montagem integrado para alavancas de freio e câmbio. Só precisa de um suporte que economize espaço, forneça uma óptica mais limpa e economize cerca de 10g de peso. Além disso, o ajuste na direção horizontal oferece uma configuração individual otimizada.
-PEDALEIRO
Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom
Truvativ Stylo 6K prato 34 dentes |
- Menos peso com anel de montagem direta
- Pedaleiro de montagem direta X-SYNC 2 mais acessível
- Totalmente compatível com qualquer transmissão 1x
Os anéis de corrente SRAM X-SYNC 1X proporcionam o mais alto nível de desempenho e durabilidade. As bordas dos dentes quadrados altos SRAM X-SYNC engatam a corrente mais cedo do que os dentes tradicionais em forma de triângulo. O perfil do dente afiado e estreito, bem como as bordas arredondadas do chanfro, ajudam a gerenciar uma corrente defletida. Para fornecer o melhor desempenho possível em condições de lama, os anéis de corrente X-SYNC foram projetados com recessos de remoção de lama para os elos e rolos internos da corrente. Projetados na Alemanha, os anéis X-SYNC são parte integrante do trem de força SRAM 1X .
-EIXO DE PEDALEIRO
Cannondale Alloy PressFit30
Nós da SRAM vimos a oportunidade de fazer um melhor sistema de encaixe à pressão, onde o melhor dos braquetes de base BB30 e PressFit seriam combinados em um pacote cativante. O PressFit 30 contará com uma vedação integrada, pré-montada nos copos, para prolongar ainda mais a vida útil do rolamento.
A principal diferença com o PressFit 30 é como os rolamentos são encaixados no chassi. Os rolamentos são alojados em copos de náilon que serão pressionados na estrutura do suporte inferior. Este suporte inferior é projetado para pedaleiras de eixo de 30 mm.
As estruturas precisarão de uma concha de suporte inferior de 46 mm de diâmetro interno para acomodar esse sistema. O PressFit 30 para estrada exigirá uma carcaça com 68 mm de largura, enquanto o PressFit 30 para MTB exigirá uma carcaça com 73 mm de largura
-CORRENTE
SRAM NX Eagle, 12-speed
base de cada sistema de tração Eagle é a sua corrente – e a cadeia NX Eagle é projetada e fabricada usando a arquitetura SRAM da Eagle, portanto, é totalmente compatível com todos os outros componentes do “ecossistema” Eagle. A corrente NX Eagle apresenta construção sólida de pinos, Eagle PowerLock e deslocamento suave e eficiente com os quais se pode contar sempre.
RECURSOS / BENEFÍCIOS
O conector de corrente Eagle PowerLock com tecnologia FLOW LINK fornece melhor orientação da corrente e maior longevidade.
Recursos e design exclusivos também oferecem resistência ao desgaste significativamente aprimorada em cassetes e anéis Eagle.
RECURSOS / BENEFÍCIOS
O conector de corrente Eagle PowerLock com tecnologia FLOW LINK fornece melhor orientação da corrente e maior longevidade.
Recursos e design exclusivos também oferecem resistência ao desgaste significativamente aprimorada em cassetes e anéis Eagle.
-CASSETE
SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed
Cassete Sram PG-1230 11-50 |
RECURSOS / BENEFÍCIOS
- Compatível com “cepos” ou rodas livres de 8, 9 e 10 velocidades.
- Este cassete PG-1230 é parte integrante da transmissão SRAM Eagle.
- Grande amplitude de andamentos 11-50 dentes – perfeita para qualquer passeio com mudanças de engrenagem optimizadas em toda a gama
-MANÍPULO TRASEIRO
SRAM NX Eagle, 12-speed
Manipulo SRAM NX Eagle |
A sua enorme amplitude significa que você nunca tem de se preocupar em ter a mudança certa para o tipo de terreno. NX Eagle significa deslocamento fácil e intuitivo para cada ciclista.
Características e benefícios:
A tecnologia Eagle cria um sistema de deslocamento da mudança mais suave e preciso com confiabilidade excepcional.
Também disponível como uma opção mudanças Eagle específica para E-MTB, limitando o “gatilho” a um único andamento.
Compatível com Matchmaker X.
-DESVIADOR TRASEIRO
NX Egle
Desviador Trazeiro SRAM NX Eagle |
- Desviador traseiro completamente novo, incorporando o, totalmente, comprovado design X-HORIZON e a tecnologia Type-3 ROLLER BEARING CLUTCH.
- O sistema de montagem e o posicionamento CAGE LOCK são Eagle, estes adicionam robustez.
- Tecnologia de roletes Eagle. Proporciona maior eficiência, e funcionamento mais silencioso.
-GUIADOR
Leonardi Luke Carbon
Guiador Leonardi Luke Carbon |
-AVANÇO
Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree
-SELIM
Selle Italia SLR X-Cross Flow
selim Selle Italia SLR X-Cross Flow |
-ESPIGÃO DE SELIM
Leonardi Fatory Alulite 27.2mm
Espigão Leonardi Alulite |
-PEDAIS
SHIMANO XT SPD-M8000
Pedais Shimano XT |
O grande extra é a maior superfície de contacto sapatos-pedal, graças à plataforma ligeiramente mais larga (2,8 mm) e mais baixa, e foram revistos para melhorar a transferência de potência.
A escolha pela qualidade, sem quaisquer dúvidas para as suas saídas de BTT regulares, em Cross Country, Trail e All Mountain.
-GRADE DE BIDON
A grade de bidão Cannibal da ELITE foi concebida para proporcionar um grande conforto de utilização.
O formato especial e a tecnologia ARS (Adjustable Retention System) permite-lhe retirar e colocar a grade de bidão pela lateral ou por cima muito facilmente, mantendo a garantia de bom apoio. Também é robusta e leve graças à sua conceção em fibra reforçada.
É um modelo que fará maravilhas em BTT e que se adapta perfeitamente aos quadros com slopping acentuado.
Peso
Com a troca de Selim, espigão de selim e guiador
11,400kg
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