Continuando as minhas pedaladas em busca da minha melhor forma física e preparação para a maratona dos Cocheiros. Esta vez após quase dois anos fora deste género de prova (circuito), pois a ultima vez foi no troféu de Évora em 2009. Sendo o Ciborro uma aldeia não muito longe de Estremoz e tendo como companhia o J. Garcia fomos a esta simpática aldeia a fim de participar na 2 resistência BTT By RidersTT. A minha começou por volta das 7:00 da matina, onde por coincidência na Snop encontramos dois elementos da Rota d'Ossa e em conjunto nos deslocamos ate ao Ciborro.
A chegada levantamos os dorsais no campo de futebol, onde ainda havia pouco pessoal, ja que a partida era do centro da aldeia. Equipamos nas calmas e fomos para a zona da partida onde encontramos o nosso colega de equipa Telmo e mais algum pessoal conhecido. Há partida estava cerca de 70 participantes que se iriam dividir pelas 2h e 4 horas. Eu e o pessoal SDT estávamos todos paras 2 horas.
A partida foi dada onde parti atrás dos primeiros 10 participantes para um percurso que já era sabido com cerca de 8km e um acumulado por volta acima dos 150m de subidas.
Eu "arrebentar" e traz o amigo Pedro Pardal.. |
Após o aquecimento da primeira volta andei sempre lado a lado com o Pardal onde á terceira volta já estava a dobrar participantes, mantendo quase sempre o mesmo tempo/media por volta.
Na minha quinta volta consegui ultrapassar mais um participante das 2 horas e no quilometro final distanciar de um que andou sempre na minha roda, com esperança de conseguir passar antes do tempo e dar mais uma volta recuperando mais um possível lugar cheguei a meta com 9 segundos depois da hora onde o Rafael que andava a minha frente também já tinha terminado.
Fiquei a sabendo que tinha concluído o tempo no 3º lugar e onde o primeiro classificado passara antes do tempo e concluiu mais um volta.Em resumo fiz cerca de 45km com um acumulado de cerca 850m.
Foi uma boa estreia neste tipo de provas, bem como me deu imenso prazer percorrer e ultrapassar rapidamente as zonas mais técnicas.
Foi uma boa estreia neste tipo de provas, bem como me deu imenso prazer percorrer e ultrapassar rapidamente as zonas mais técnicas.
Fomos tomar um duxe e voltamos para o centro da aldeia onde ainda decorria a prova das 4horas, abancamos num café a repor os líquidos com umas minis e os sólidos com uns tremoços.
O almoço so tinha hora marcada para as 13:30 onde fomos presenteados com a variedade de dois pratos (carne ou peixe), bem como entradas e doces, tudo em grande qualidade e quantidade acompanhado de minis. Presenciamos á entrega de prémios onde tive direito a um pólo da Junta de freguesia e um coxo em cortiça com uma referência do 3º classificado.
Entrega de um coxo, para um cocho.. |
Em suma ficam uma excelente manha de BTT, com um espectacular percurso que me deu bastante gozo pedalado onde o pessoal da organização foi impecável, extremamente prestável e simpático.
Sem comentários:
Enviar um comentário