Na passada quinta-feira dia 25 (feriado) tive um desafio importante, que foi a ida a Fátima, cerca de 165km, que percorri na bike de estrada com mais 4 amigos. Foi uma volta bastante agradável e que conclui sem quais quer problemas físicos, foi só mesmo o desgaste de muitas horas em cima da bike.
No domingo seguinte já estava apto para o IV Raid "Cidade de Beja", onde fui na companhia da minha namorada e do casal e filha "Calimero". Partimos em direcção a Beja cerca das 7:00 da matina já com a cafezada bebida, para este dia esperava-se muito calor com as previsões de 40 graus.
Á chegada fomos logo levantar os dorsais na sede do Despertar, onde o saco vinha muito pobre, apenas com uma pala paro o vidro do carro e uma garrafa de azeite...
Á chegada fomos logo levantar os dorsais na sede do Despertar, onde o saco vinha muito pobre, apenas com uma pala paro o vidro do carro e uma garrafa de azeite...
Fomos nos equipando e dirigimo-nos para a zona da manga da partida, onde o pessoal ia circulando de lado para lado de bike.
O calor já se fazia sentir e a partida foi dada alguns minutos depois da hora, partindo da segunda fila o meu objectivo era ir gerindo a distancia para o grupo da frente que se formou logo ao inicio.
Nos primeiros kms muito rápidos comecei a pagar os kms da ida a Fátima e comecei a me distanciar cada vez mais para traz do grupo da frente com cerca de 15 atletas.. Tentei dar o máximo para não me atrazar mais ainda nem ser passado pelo pessoal que vinha mesmo atrás de mim, mas não estava a conseguir e só o que me apetecia era encostar para o lado e desistir.., pois a pernas parecia estar "perras". Cerca do km 15 comecei lentamente a recuperar a cadencia e ao poucos e pouco comecei a me sentir melhor e com uma grande pujança e com tudo isto a passar pessoal.
Agora um, dois quilómetros mais a frente, outro participante… atá ao quilometro trinta numa seara onde avistei um grupo de 4 atletas a minha frente, mantendo a elevada pedalada consegui alcança-los e de imediato ultrapassa-los numas subidas curtas que surgiram no percurso..
Dali atá a mais 2 atletas que estavam á minha frente foi uma "saltada".., onde assumi a cabeça do grupo sempre com uma forte e incansável pedalada, deixamos logo um para traz, ficando sozinho com o Galácio, onde ele me acompanhou quase sempre na roda (excepção de uma passagem de estrada que me enganei e que segui em frente), mas rapidamente o voltei alcançar, chegando juntos os dois ao fim de 54km, onde a entrada da recta da meta, desconhecendo as nossas posições entramos lado a lado numa ponte passadiço de um lago num jardim em Beja onde "discutimos" ate á meta, (ao fim da ponte) com cerca de 1,5m de largura por 80m de comprido a posição, que por centímetros alcancei o 2º lugar com o tempo de 02h:02m mais 3 que o primeiro entre 132 participantes e fazendo com que o publico presente ficasse ao rubro com espectacular e vibrante sprint. (ver classificações)
Momento do sprint final |
Em resumo fica mais uma bela prova onde mais uma vez provei e mostrei bem minhas capacidades física principalmente em dias de muito calor, voltando assim ao pódio com tido o mérito. Ou seria um milagre de ter ido a Fatima!!!, lol
Todas a fotos qui..
Sem comentários:
Enviar um comentário