02 novembro 2016

II MARATONA A PARES

Talvez uma das ultimas prova minhas de 2016 onde desta vez fora em dupla, a semelhança da primeira edição em Terena.
Desta vez o meu companheiro foi o Eduardo, apesar de ja algum tempo sem andar de bike não abdicou da boa vontade em querer ser o meu parceiro...
SDT em grande com seis duplas e meia...
Neste envento o SDT apresentou-se com seis duplas e meia

O ponto de encontro fora na Gloria as 7:30h onde a manha fazia alguma "caras", ora sol ora indícios de chuva.

Á chegada levantamos os frontais e nas calmas nos equipamos. Para este evento estavam cerca de 60 duplas confirmadas.

Independente da concorrência que era muita, o meu objecto principal, apesar de não gostar deste tipo de eventos era fazer parte da família SDT e usufruir do convívio, pois tinha a consciência que o meu companheiro estava sem ritmo e pouco tinha andado de bike.

Primeiros quilometros já se geria o esforço!!
Saída do fim, pois sabia que não ia ganhar nada em sair na frente da corrida, só iria prejudicar o meu companheiro.. Primeiros quilómetros rápidos em sobe e desces curtos onde fui na frente do meu companheiro, controlando o ritmo, mais baixo para que conseguiremos terminar os 60km estipulados pela organização com cerca de 1000m de acumulado subidas.

Durante esses primeiros quilómetros fomos avistamos algumas duplas a nossa frente, mas com o passar dos quilómetros ficamos praticamente isolados nas primeiras vinte duplas, nem passávamos, mas ao menos também não fomos passados.


Tão folgado que estava nem #senti" a inclinação destas subidas..
Cerca do quilometro 25 o Eduardo começou com problemas me mecânicos o quem que fez ainda trocamos de bike durante alguns minutos, a partir dos quarenta é que já não podemos trocar de pernas... Pois para ajudar o meu companheiro foi mesmo a baixo, com ele mais uns lugares perdidos, no inicio onde começava a maior dificuldade física, com uma sucessão de "paredes" numa zona mais serrana. Ate tive tempo de parar no último abastecimento e beber dois copos de cerveja enquanto o meu companheiro seguia a sua viagem, a faltarem dois quilómetros para o final voltei a alcança-lo.
 Ao fim de 03h:17m curtamos finalmente a mete no 23º lugar.. 
Pouco depois chegaram os restantes companheiros SDT, lavamos as bike e almoçamos na tenda junto a logística toda...

Em suma do evento gostei muito do percurso deste ano escolhido pela organização, muita variedade paisagística, passagem junta ao grande lago do Alqueva (Guadiana), singles traks, passagens técnicas e zona serrana... Alem disso sempre um grande número de staff espalhado pelo percurso. Só acho que as fitas deviam ser maiores e as placas de direcção também. Os meus sinceros parabéns a toda a organização pela exelente manhã que passamos a fazer uma das coisa que mais gostamos.. pedalar...