Meus rescaldos de eventos BTT

05 outubro 2016

7ª Maratona "no trilho do Lobo"

Com o pensamento mais virado para a semana de ferias que estava á porta do que o BTT, ainda participei em mais um grande evento, desta vez voltei ao trilho do lobo, Rossio ao Sul do Tejo..

Com a minha confirmação logo desde o inicio da abertura das inscrições, devido a ordem de saída das boxes não seria desculpa para perder lugares na saída na frente da corrida.

Saída de Estremoz dentro das 6:30 em direcção Abrantes, onde tive a companhia da minha esposa.. 

Chegada dentro das 8h, fui levantar o frontal sem confusões nem tempo de espera..
Antes da saída a conversa com o companheiro Tiago Martins
Equipei-me lentamente na duvida de ir de jersey ou casaco, pois estava uma manha fresca. Decide a jersey, entrado na primeira boxe 15min antes d hora, onde ainda poucos participantes aguardavam a saída. 
Pouco e pouco as duas boxes encheram com cerca de duas centenas de atletas com a escolha de duas distancias, 30km e 60km.

Após primeira subida...

Saída lenta traz de um viatura da organização por cerca de 2km, o que permitido que muitos atletas mais atrasados chegassem a viatura e com tanta confusão abalei por ceder muitas posições na esperança de rapidamente as recuperar, o problema foi que na saída do asfalto para o campo, surgio de imediato uma subida longa que fez alguns afunilamentos.. 
Lentamente na subida consegui recuperar muitos e muitos lugares, entrando de imediato num magnífico single junto ao rio Tejo que acabou por continuar a por-me "travão", pois o single era técnico, estreito e não consegui ultrapassar nem recuperar tempo para a frente, pelo contrario.

A Saída do single já com serca de 10km percorridos encontrava-me num com cerca de uma dezena de atletas no encalço do pequeno grupo da frente da corrida. 

Ali surgiram uma subida curtas e inclinada pelo meio de eucaliptais com piso de muita pedra solta.. Mantive-me naquele grupo por uns bons quilómetros, onde aos poucos fomos deixando elementos para traz.. Cheguei a encarar a cabeça do pelotão, mas com mais um par de singles voltei a perder tempo para a frente...

Ultimo quilometro com uma passagem magnifica para o Tejo
Com tudo faltavam cerca de 10km para o fim e tinha a sensação que a minha posição estava muito longe das minhas capacidades, pois alem de ser dia nao a cabeça esta com pensamento nas merecidas ferias...., apertei em mais uma subida, pois era onde me sentia mais forte em relação ao adversário e recuperei alguns lugares, ate final foi a dar o máximo (o que me faltou no inicio) e recuperei cerca de quatro posições, uma delas alguns metros antes curtar a meta ao fim de 33km no 5º lugar da geral a cerca de dois minutos do primeiro, e menos de um minuto do 1º lugar do meu escalão.. 

Mais uma lugar no pódio antes das merecidas ferias
Estava assim comprido mais um objectivo, pódio novamente no Fojo, local onde nos últimos anos tenho conquistado sempre troféus... Aguardei por ali bebendo uns recovery ate a entrega dos prémios  com alguns sempre simpáticos elementos do staff.

De banho tomado foi para o local do almoço onde calmamente comi e repeti vezes sem conta as imperiais..lol.

Em suma de volta ao trilho do lobo, só me resta dar os parabéns a toda organização pela manha bem passada no btt. Percurso bem marcado e assinalado, onde havia sempre muito pessoal do staff acompanhar e prontamente assistir. O percurso tinha de tudo um pouco o que fez a delicia dos participantes, principalmente muitos e muitos singles...  
Só me resta agradecer o carinho e simpatia com que mais uma vez fui recebido por alguns elementos do staff ;-)...

Sem comentários: