Meus rescaldos de eventos BTT

16 outubro 2016

4º Prova AZM by 33 Cl Bike

Quarta e última prova do troféu Associações Zona dos Mármores apesar de eu só ter tido disponibilidade de ter participado na prova anterior que foi organizada pelo SDT, sendo esta igualmente realizada no domingo de manha acabei por participar na prova de Borba organizada pelo 33Cl Bike.

Família Sobe e Desce Team, juntos somos os melhores... 
A saída em direcção á cidade Borba foi as 8:30h, sendo relativamente perto de Estremoz e com a partida do evento marcada para as 09:30h não precisava de ir muito cedo. Mais uma vez tive a companhia e apoio da minha esposa e filha bem como mais nove elementos Sobe e Desce Team a participar..

Neste tipo de eventos não costuma haver muitos adeptos das provas de resistência, uns por acharem monotmo, outros por serem poucos uma questão classificativa e levarem o bigode daqueles que mais criticam...

Independente disso as 09:30h fora dada a partida para os cerca de 40 atletas, onde mais uma vez o objectivo era o pódio desta prova, pois ao troféu era impossível chegar ao terceiro lugar pela insuficiência de pontos, pois por mesmo que ganhasse não chegavam para o terceiro lugar do trofeu, já que este mesmo atleta estaria a participar e iria amealhar mais uns pontos...

Percurso este já por mim conhecido, com cerca de 6km, cerca de 90% era do ano passado, mas invertido e mais urbano, com escadinhas para descer e subir, zig zag apertados e rampas de cortar a respiração onde metade do percurso era a subir, metade a descer..

Foto em família que sempre me tem apoiado e motivado
Saída a fundo por parte dos quatro elementos que rodaram juntos nas três primeiras voltas, onde apesar de avistar a frente da corrida tinha mais dois adversários colados a minha roda.., mas como este evento não nega o nome "Resistência" o meu objectivo era manter o ritmo da primeira a ultima volta e não foram precisas muitas para passar a terceira posição onde na quarta volta já seguia isolado nesse lugar com cerca de uma hora pedalada.., sabendo que muito dificilmente conseguiria ganhar mais um lugar a minha preocupação foi manter esse mesmo lugar e ganhar mais distancia dos adversários atrás...
Pelo meio ainda tive duas paragens forcada com a corrente a saltar, mas estando numa posição isolado nunca coloquei o meu pódio e risco, e assim dois minutos depois das duas horas cortei a meta na terceira posição com oito volta..

Mais um pódio com especial atenção a minha filhota
Objectivo comprido aguardei pela chegada de todos os participantes para efectuarmos a entrega de prémios, a desta prova bem como os restantes do troféu final da soma dos quatro eventos...

Após a cerimónia de entrega de prémios feita pelos elementos das direcções das Associações organizadoras finalmente podemos tomar um duxe e dirigirmos a cantina, local do almoço conviva. No final ainda ouve tempo para irmos conhecer as futuras instalações da Ass. 0,33 Cl Bike e beber mais umas litrosas...

Os quatro responsáveis pela organização  do troféu AZM que tanta dor de cotovelo trouxe ao de cima!!

Em suma da organização desta ultima prova só tenho a dar os parabéns a todo o staff pelo excelente e exigente percurso marcado e orientado, bem como almoço e simpatia.. 




Sem comentários: