Meus rescaldos de eventos BTT

12 outubro 2016

3º Prova AZM by Sobe e Desce Team

Este foi um evento com a marca SDT, prova esta de resistência e a terceira do Troféu Zona dos Mármores.
Inicialmente não tinha como objectivo a minha participação nesta prova, mas na ausência de participantes acabei por fazer parte do cerca de trinta inscritos, mesmo estando com uma "ressaca" de constipação e quase 15 dias sem andar de bicicleta, iria dar o meu melhor para levar as cores do meu clube o mais alto possível.

Ainda em Cannondale 29 F1
Este vento fora realizado na freguesia da Gloria a cerca de 10km de Estremoz onde o percurso era composto por cerca de 8km de diversidade paisagística e duas subidas para fazer a diferença.

A partida fora as 10h, onde uma manha de sol e temperatura amena foi a cereja no topo do bolo...
Como era de esperar, duas horas em resistência seriam sempre em ritmo elevado e ao fim da primeira volta já estava isolado na segunda posição mesmo atras no primeiro, onde nas zonas mais rolantes perdia alguns metros e nas subidas voltava a recuperar a distância.
Na segunda volta manteve as posições ganhado mais algumas centenas de metros para os atletas a traz.
A cerca de um quilómetro da conclusão da terceira volta, a roda traseira deixou-me a pé com um rasgão no pneu...

Sem meios para fazer alguma coisa a primeira coisa que me passou foi encostar a bike e desisti...,mas só ainda tinha cerca de 40min pedalados o que era muito pouco para ganhar preparação para mais uma serie de eventos que se avizinhavam...
Já na cannondale scalpel
Então desatei a correr com a bike em direcção a meta a um quilómetro a ver se arranja algum bike emprestada ou câmara de ar, voltando a reviver a resistência de Vila Viçosa em 2013.
Pouco antes de chegar a meta é que passou por mim o terceiro e quarto classificado da resistência, ao constatar já a enorme diferença ainda mais vontade me deu de voltar a prova...
Esperei e desesperei mais uns minutos até que passou o Rúben ao qual lhe ”roubei” a bike...
Continuei onde mantive o ritmo de prova elevado com o objectivo de chegar ao pódio e recuperar alguns dos lugares perdidos...

Pódio com a minha Maria Leonardo
A quinta volta alcancei o quarto classificado onde fizemos junto quase mais uma volta, sem conseguir descolar, onde  as dores nas costas e as cambrias estavam acabar comigo, devido ao selim ser mais alto, mas quando tudo pensava que o meu esforço fora em vão no ultimo terço da volta consegui alcançar o terceiro lugar e com ele ignorar todas as dores, acabando por ganhar uma grande distancia no final e acabando mais que merecido 3º lugar, mostrando assim a minha enorme garra e vontade de vencer...

No final quem foi o vencedor foi a minha associação de BTT que realizou mais um grande evento de BTT, onde a quantidade por vezes não interessa, mas sim a qualidade...  




Sem comentários: